quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O Rastro

Assisti O Rastro (2017) de J. C. Feyer no TelecinePlay. Como eu queria ver esse filme, pena que não consegui ver nos cinemas. Eu tinha visto matérias, ficado muito instigada e amo esse gênero. Confesso que achei que teriam fantasminhas, não, não tem, mas é genial!!! Amei!!!

Dr. Renato, quer dizer, Dr. João Rocha, interpretado pelo Rafael Cardoso, tem a espinhosa missão de desativar um hospital em frangalhos. Eu fiquei com dó, mas logo vi que o hospital estava péssimo, realmente não tinha como atender pacientes naqueles pedaços de tudo, caindo os pedaços de tudo. Fiquei com o dó do médico chefe interpretado pelo Jonas Bloch que insiste em ficar no hospital. 

As remoções dos pouquíssimos pacientes é feita de madrugada para não ter tanta comoção popular. Até que o Dr. João percebe que uma paciente sumiu e ele não acha nada sobre ela. É muito angustiante. O Rastro é incrivelmente bem editado, com elenco maravilhoso e uma locação de dar medo. Simplesmente amei!

Leandra Leal é a esposa do médico e para aumentar a tensão do filme ela está grávida e no final da gravidez. Alguns outros estrelados do elenco são: Claudia Abreu, Natália Guedes, Felipe Camargo, Érico Brás, Alice Wegmann, Domingos Montagner e Sura Berditchesvky

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Ultimamente o cinema brasileiro tem apostado bastante nesse gênero que era até então desprovido. E embora não seja do nível dos filmes de terror/suspense estrangeiros, acredito que com o tempo esses tipos de filmes ganhará espaço no nosso cinema. Eu assisti o Rastro faz alguns meses e percebi um bom clima com uma boa história, só achei que faltou o ingrediente principal: o terror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. josé, vejo filmes de todos os gêneros. é que em geral mostram mais do mesmo gênero. os outros são ignorados, por isso a sensação de quem tem menos. eu adorei o rastro, é muito genial, não faltou ingrediente algum.

      Excluir
  2. Ainda não vi esse filme e está na minha lista! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pedrita quero muito assistir esse filme!
    Que elenco maravilhoso.
    Eu acho tipo: as vezes o terror é um campo minado, com uma pegada angustiante e o medo vem daquilo que não conhecemos.
    Dá medo "real" alguém num hospital desaparecer e ninguém lá saber o que aconteceu.
    Aiiiiin fiquei mais ansiosa ainda para ver!!!!!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, impressionante mesmo o elenco. não parava de aparecer grandes atores. o hospital é apavorante. acho que vc vai amar.

      Excluir
  4. Vou me repetir, mas não tem outro jeito: Acho muito bom que os artistas brasileiros estejam diversificando os temas e gêneros das obras cinematográficas. Desejo muito sucesso para os realizadores dessas obras. Muitos foram os filmes de terror/suspense ambientados em hospitais e manicômios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, só ficamos sabendo das comédias que interessam aos cinemas, mas há filmes de todos os gêneros. mesmo que fiquem secretos pelo desinteresse dos cinemas. eu adoro filmes ambientados em hospitais, mas angustiam muito ainda mais nós sabendo das precárias situações dos hospitais brasileiros.

      Excluir
  5. Pedrita,
    Se você gostou deve ser bom mesmo, o elenco é top!
    Estou aprendendo a gostar de filmes brasileiros, tem uns que são ótimos!

    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!