segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Boneco de Neve

Assisti Boneco de Neve (2017) de Thomas Alfredson no Telecine Play. Nunca tinha ouvido falar nesse filme, gosto do gênero e gostei muito. Tem um formato e questões diferentes. O diretor é sueco baseado no livro do norueguês Jo Nesbo. O roteiro central é sobre assassinatos em série. As paisagens são deslumbrantes, mas dá muita agonia tanta neve, fiquei imaginando o frio.

Achei bem diferente a estrutura dos policiais. Não querem dar ao policial casos, ele resolve então se juntar a outra policial sem ter autorização. Ficamos na dúvida se a policial também está trabalhando por conta própria. Um esconde do outro o que descobrem nas investigações. Não há heróis. Todos tem defeitos. 
Gosto muito do elenco: Michael Fassbender, Rebecca Ferguson, Charlotte Gainsbourg. J. K. Simmons, James Darcy, Toby Jones, Chloë Sevigny e David Dancik. Alguns outros do elenco são Jonas Karlsson, Michael Yates, Silvia Bussoic e Val Kilmer em um personagem estranho, mal aparece, muito sem função.
O roteiro é muito bom, surpreendente o desfecho. 
Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Estou achando que programei gravar esse filme.
    Porque achei o enredo interessante.
    O elenco tem gente que gosto e as paisagens no gelo sempre me encanta.

    Ontem fui vê filme que tinha gravado em agosto e percebi que não tem som.
    Observe se com vc está acontecendo isso.
    Nem costumo vê os filmes recém gravados e deixando os mais antigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, não sei se vai gostar, mas eu achei muito interessante. e as paisagens são deslumbrantes. comigo tem acontecido tb de gravar sem som ou o now vir sem som. às vezes se eu saio e volta o som volta.

      Excluir
  2. As paisagens geladas e o clima de suspense são legais, mas a história é cheia de furos.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, não vi furos. e olha q sou chata. estou pensando desde que falou se percebo algum furo.

      Excluir
  3. Olá, Pedrita!
    Eu gosto de filmes na neve principalmente os filmes de terror, tenho vários gravados o meu filho adora gravar.
    Esse deve ser top!

    Como já disse antes, gosto da sua sinceridade, tem coisas que eu tbm não gosto. Eu odeio fígado acho que nunca postei no meu blog e quando alguém posta alguma receita eu já falo que detesto.


    Excelente semana, beijos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, acho q vcs vão gostar muito. q bom q não se incomoda, pq é da comida, não do seu capricho na culinária.

      Excluir
  4. Respostas
    1. heloísa, eu gosto, ainda não conheço o seu gosto para filmes.

      Excluir
  5. Olá Pedrita
    Aaaaaeeee eu tb gostei bastante do filme, logo faço resenha dele :)
    De cara dá pra imaginar que o killer é o garotinho que está adulto, massss assim como me surpreendi no livro, o xis da questão é: quem é ele agora?
    Principalmente pelas "razões" equivocadas dele.
    Eu levei um tempão pra descobrir.
    Fassbender e Ferguson mandaram super bem.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é verdade, de cara dá pra entender que é o garoto, mas nunca imaginei que era quem era. tb acho. foi muito bom ver um policial perturbado que confunde o trabalho, se confunde no trabalho. os dois policiais comentem muitos erros por passionalidade.

      Excluir
  6. Comecei a ver este filme mais por causa do elenco (cheio de gente conhecida). Também queria ver a atuação do Val Kilmer, pois os tablóides haviam dito que ele estivera se tratando de um câncer. Mas acabei dormindo logo no início, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o elenco é incrível mesmo. eu comecei a ver pelo gênero. ah, tente ver de novo. mas sem sono. pq o filme é meio lento. mas eu gostei muito.

      Excluir
  7. Obrigada pela sugestão. Não conhecia ainda e gosto muito do Fassbender.
    Vou ver.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cinderela, tb adoro o fassbender, tenho visto ótimos filmes com ele e ótimas atuações.

      Excluir

Cultura é vida!