quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Chocante

Assisti Chocante (2016) de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé no TelecinePlay. O roteiro é do Pedro Neschling. Eu vejo muito pouco comédias, mas tinha curiosidade em conhecer essa e adorei. Chocante teria sido uma dessas bandas que surgiram nos anos 90, como Menudo ou Dominó.

O filme começa 20 anos depois com a morte de um integrante do grupo. No enterro eles se encontram junto com a chefe do fã clube e pensam em apresentar-se novamente. Gostei bastante que fala desse universo meteórico, desses grupos que surgem e desaparecem com a mesma velocidade. No início utilizaram imagens antigas do Gugu que criava esses grupos, depois a Sonia Abrão falando da morte do integrante. Hoje os integrantes são interpretados por Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho, Marcus Majella e Bruno Garcia. Tony Ramos está ótimo como o antigo empresário que coloca no grupo um ex-vencedor de reality interpretado por Pedro Neschling.

Nesses 20 anos a vida mudou muito para eles, é muito engraçado eles lapidando o que fazem atualmente pra sobreviver. Um só parece ter tido um caminho melhor, se tornou oftalmologista, sua esposa é interpretada por Priscila Assum. Bruno Mazzeo é separado e é muito fofo a relação com a filha interpretada pela Klara Castanho. A líder do fã clube é interpretada por Débora Lamm. O filme é muito delicado, cuidadoso, muito bonitinho quando eles assistem um vídeo de 20 anos atrás. O vídeo tem aquela coloração antiga, o personagem coloca em uma parede cheia de coisas, como qualquer um faria.

Aqui a banda quando fez sucesso e os atores que escolheram para interpretar os personagens 20 anos antes.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Fiquei até com vontade de assistir a este filme, pela sua resenha ele é bom e eu ando numa fase de desejar prestigiar as obras dos nossos compatriotas.

    ResponderExcluir
  2. Vi um trailer e vi Tony Ramos.
    Mas nem sabia que já estava passando.

    Fiz ontem alguns porta-guardanapos.
    Breve mando os seus, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, acho que vai se divertir. está no now. mas passa de vez em qd nos canais telecines. ah, são tão lindos. vc é muito talentosa.

      Excluir
  3. Interessantes esses roteiros que têm antes e depois.

    ResponderExcluir
  4. Hello, Pedrita!
    Eu vou adorar assistir, relembrar o meu tempo da adolescência.
    Resenha top, amei! 👌

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita
    Parece ser bem divertido e eu estou mesmo precisando rir um pouco.
    Já favoritei aqui.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu gostei muito. e além de engraçada tem momentos fofos.

      Excluir
  6. Pedrita! Chocante, foi um dos melhores filmes que eu vi em 2017. Hilário.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!