segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Recital do Centro de Música Brasileira

Fui ao recital do Centro de Música Brasileira no Centro Britânico Brasileiro. Primeiro tocou o pianista Vagner Ferreira com composições de Osvaldo Lacerda, Villa-Lobos e Camargo Guarnieri. Belo recital.

Programa da 1ª parte

Osvaldo Lacerda - Ponteio nº 3

Heitor Villa-Lobos
- Choros nº 5 - Alma Brasileira
- Impressões Seresteiras

Camargo Guarnieri - Sonatina para Piano nº 4 (I - Com Alegria, II – Melancólico e III – Gracioso)
Ponteio


Depois tocou o Trio Tokeshi Rosas Bazarian com Eliane Tokeshi ao violino, Giuliano Rosas no clarinete e Lídia Bazarian ao piano. Que instrumentistas e que repertório. Sou fã há anos do trabalho da Bazarian, mas não conhecia o trio. Lindas as obras de Osvaldo Lacerda, dificílima a de Claudio Santoro que gosto tanto e finalizaram com outra obra de grande complexidade de Ronaldo Miranda, que inclusive estava na plateia. Tudo isso e ainda gratuito.

Foto de Katia Kuwabara

Programa da 2ª parte


Osvaldo Lacerda
- Valsa Choro para clarinete e piano (1962)
- Melodia para clarinete solo (1974)
- Invocação para violino e piano (1972)

Cláudio Santoro - Elegia para violino e piano (1981)

Ronaldo Miranda - Seis fragmentos de um Inverno Solar (2013) para violino, clarinete e piano (Reflexões, Cintilações, Revelações, Ecos, Sombras e Luzes)

Os vídeos são com os músicos mas de outras apresentações.



Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Que programa lindo. E oportunidade maravilhosa. Bom que você sabe aproveitá-la.

    Convido-a a conhecer Lanzarote, no meu blog de viagens.
    www.helofoto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloísa, foi lindo mesmo. e de graça. melhor ainda. vou lá no seu blog.

      Excluir
  2. Acho muito legal o seu hábito de ir a eventos musicais, especialmente aos concertos e recitais. É que considero a música - e no caso a música erudita - um refrigério para o espírito, coisa muito importante nesses tempos de tantas brutalidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é da minha rotina. eu gosto da música erudita especificamente pela erudição, experimentação e conhecimento. está sempre me questionando e me tirando da zona de conforto.

      Excluir
  3. Olá, Pedrita!
    Vir ao seu blog, saio rica, aqui fico por dentro de tanta coisa boa.
    Hoje em dia o povo só discute política, coisa que eu detesto.
    Com certeza esse foi mais um belo recital!

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andreá, eu acho que tudo é política e que de uma certa forma cultura respira e transpira política. mas realmente as polarizações e acusações não ajudam em nada a democracia. e a cultura pode dar base para questionamentos mais embasados e menos rasteiros. foi lindo mesmo o recital.

      Excluir
  4. Uma ótima dica para quem gosta de recital.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita
    Conheci e aprendo muito aqui no seu blog sobre música!
    Esse recital deve ter sido maravilhoso e ainda por cima gratuito.
    Que emocionante Ronaldo Miranda estar na plateia enquanto o trio de instrumentalistas tocavam obras dele.
    Belo recital!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, que bom, eu aprendo muito tb nessas apresentações que vou. foi muito emocionante o compositor estar para ouvir a execução de sua obra e por músicos tão experientes.

      Excluir

Cultura é vida!