sábado, 22 de dezembro de 2018

Me Chame pelo seu Nome

Assisti Me Chame pelo seu Nome (2017) de Luca Guadagnino na HBO On Demand. É baseado no livro do americano Armie Hammer. A produção é do brasileiro Rodrigo Teixeira. É um delicado filme sobre o primeiro amor.

Mas o que me encantou mesmo foi o ambiente intelectual do filme, pena que se perca um pouco na trama depois. Os pais do garoto de 17 anos são estudiosos, o pai escolhe sempre um aluno para passar o verão com eles estudando. Os três estão sempre lendo, trocando experiências, lendo trechos uns para os outros. São deliciosas as conversas. Fiquei com muita vontade de ser escolhida como aluna para passar um tempo naquele lugar paradisíaco falando de livros, artes. Há inúmeras frutas nas árvores no local, tudo muito lindo e mágico. Os pais são interpretados por Amira Casar e Michael Stulbarg. São intelectuais e de mente aberta. Eles compreendem o amor do filho, sugerem que ele viaje com o homem mais velho. Confesso que fiquei pensando que, mesmo achando os pais compreensivos e liberais, se eles permitiriam que uma filha de 17 anos viajasse com uma aluna do pai mais velha.
Difícil resistir ao belo aluno de seu pai interpretado pelo deslumbrante Armie Hammer. O garoto não fica longe, uma graça, Timonthée Chalamet. A trilha sonora é linda.

Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Li o psot sobre o Bake Off Brasil. Eu não curti, diagmos assim, o estilo da Mina.... Chaaaaaata.....Era melhor na versão masculina mesmo... Rs... Mas não tinha a minha torcida. Bjs e Feliz Natal!!! Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, acho q tanto a versão luiz como mina eram chatos. mas até q ele era criativo nos bolos. mesmo q não merecesse ganhar pq era irregular.

      Excluir
  2. Olá Pedrita
    Gostei muito do filme.
    A boa dinâmica entre os protagonistas é contagiante.
    Mais que um romance atemporal achei uma trama interessante de autoconhecimento.
    A paleta de cores fortes e tons quentes é linda.
    Parece que vai ter continuação.
    "Me chame pelo seu nome"
    "E eu te chamarei pelo meu"
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb gostei, mas não achei apaixonante. só um belo filme. sim, os lugares são um sonho, belíssima fotografia. tb vi q terá continuação.

      Excluir
  3. Boas Festas Pedrita.
    Um Feliz Natal pra vc e todos aí.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gravei para ver depois. Cá em casa tem aniversário no dia 25 de dezembro. Então, os dias que antecedem o Natal são ainda mais caóticos para mim do que para a maioria das pessoas, rsrs.

    Um beijo e feliz Natal!

    ResponderExcluir
  5. Pedrita querida, não tenho qualquer interesse até o momento em vê esse filme.
    Mesmo que tenha uma história bonita, locações lindas, não tenho interesse.
    E não quero vê só porque está na moda.
    Os atores não conheço.

    Passei a noite de ontem na casa de minha irmã.
    A casa que foi da minha mãe.
    A gente procura não pensar, nem lembrar dela em momento algum. Nem se fala.
    Mas o jardim (cuidei dele para ela), o pé de Romã e o pé de carambola vão continuar por lá, lembrando minha mãe.
    Se deixar, bate uma tristeza imensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu tb não tinha muita empolgação em ver. mas tinha vontade de ver. gostei bastante. é delicado e bonito. que bom q vcs se reúnem.

      Excluir

Cultura é vida!