quarta-feira, 4 de setembro de 2019

O Quarto Andar

Assisti O Quarto Andar (1999) de Josh Klausner na ClaroTV. A protagonista (Juliette Lewis) ganha a concessão para morar em um apartamento que vivia uma tia que faleceu. Ela namora o famoso homem do tempo da TV (William Hurt).

Ele não se conforma que ela queira morar sozinha em um apartamento antigo em vez de ir morar com ele. Ele é mais velho que ela, mas ela quer viver a experiência de morar sozinha. Assim que chega uma vizinha futriqueira (Shelley Duvall) vai falar com ela. Todos que moram no prédio parecem esquisitos, na verdade os do prédio da frente também.

A vizinha do quarto andar é uma idosa que implica o tempo todo com o barulho que a moça faz. Ok, a moça é bem sem noção, parece com os meus vizinhos. Nunca se conforma onde vai ficar o móvel e o arrasta seja que hora for. Ela é decoradora de interiores, estranho que não tenha pessoas que possam ajudar a ela finalizar a mudança. Mas a vizinha debaixo não aceita nenhuma mudança mesmo durante o dia. Ela nunca consegue falar com essa vizinha, mas vive recebendo bilhetes ameaçadores dela. A futriqueira comenta que a vizinha não gostava da tia dela e que deve estar descontando nela a raiva.
Fatos muito estranhos começam a acontecer com ela, é bem angustiante. O único que percebe que algo estranho está acontecendo com ela e o apartamento é o dedetizador que ela contrata. Ele vai demorar pra fazer o serviço, ela vai para o trabalho e quando ela volta ele mostra coisas estranhas do apartamento. Muito bem feitas as cenas de tensão. O filme faz a gente desconfiar de todo mundo, volte e meia eu achava que era uma pessoa. Uma das possibilidades eu logo adivinhei, mas duvidei depois. Interessante que o filme deixa no ar, nos segundos finais, a compreensão toda do mistério.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Respostas
    1. ana carolina, aqui é no pacote da net e só pode ser visto no now.

      Excluir
  2. Deve ser interessante esse filme.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com esses fatos estranhos que acontecem 😉😉
    Aaahhhh bem me fale em vizinhos viu??
    Eu queria que os meus se mudassem pra Marte 😅😅
    Levo a indicação.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tem vizinho q até em marte parece q está aqui do lado hahahahahaha. acho q vc ia gostar.

      Excluir
  4. Olá, Pedrita!
    Suspense e mistério é tudo de bom, gostei da resenha.
    Boa pedida, bela dica!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, nós que adoramos o gênero esse filme é imperdível.

      Excluir
  5. Não conhecia. Em geral não sou boa para decifrar mistérios em filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ana paula, eu gosto muito então já conheço um pouco o estilo aí às vezes adivinho.

      Excluir

Cultura é vida!