quarta-feira, 25 de março de 2020

Intruso

Assisti Intruso (2016) de Paulo Fontenele no Canal Brasil. Que filme interessante! Tinha vagamente ouvido falar nesse filme, quando vi no canal, coloquei pra gravar e esqueci. Ontem olhando as gravações, o reencontrei.

Estranhamente e desconfortavelmente esse filme reflete demais o momento atual. E que elenco: Eriberto Leão, Genézio de Barros, Lu Grimaldi, Danton Mello, Juliana Knust, Karla Muga, Charles Daves e Ingrid Clement.

Muito bem feito o clima de tensão. Um homem chega na casa de uma família. Eles estão em uma casa afastada e o aguardavam, serão avaliados. Pouco sabemos do que acontece. Algumas poucas informações vão surgindo. Eles não podem mudar a rotina e não sabem quando tempo esse homem ficará na casa. Também precisam ficar na casa, estão proibidos de sair. Todos começam a ter comportamentos estranhos pelo pânico, tensão e confinamento.
Intruso acaba tendo um orçamento enxuto, um excelente elenco em uma única casa. O final responde um pouco nossas perguntas, fiquei muito ligada na trama, muito bem desenvolvida, gera muita tensão e curiosidade, mas acho que o desfecho permite inúmeras conjecturas. Eu preferi achar que é o Apocalipse, o dia do juízo final, quando somos julgados por nossos atos. Embora não acredita nem em apocalipse, nem dia do juízo final. E no caso do filme, analisados para os vereditos.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Bom dia:- Acredito que seja um bom filme para ver sentado no sofá. Claro que para quem não adormece no intervalo, :)
    .
    Tenha um dia feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ricardo, eu vejo pelo controle remoto. paro e volto qd quero. então dá pra ver todo.

      Excluir
  2. Este parece ser mesmo interessante. Os artistas muitas vezes expressam o que há no insconsciente coletivo ...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Filme nacional raramente me interessa.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é verdade, e acho que esse não vai gostar.

      Excluir
  4. Fiquei curiosa ainda mais nesses dias infernais de confinamento!
    Vou procurar para assistir.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!