O filme é cheio de metalinguagens mas nunca sabemos o que é real ou imaginário. Um escritor (Billy Bob Thornton) chega em um apartamento e narrando diz que fez intercâmbio com outro. O outro escritor (Jason Isaacs) foi ao apartamento pequeno dele. O escritor pobre chega nesse. Ele não é tão bem sucedido como o outro. O apartamento é exagerado, cheio de pele, fotos do escritor com mulheres. Não dá pra saber se a narração já é o livro do outro escritor, ou se de fato o intercâmbio aconteceu. Uma mulher deslumbrante (Amber Heard) e vidente sabe que vai morrer no final, mas não sabe quem a matará.
Os três conhecem a jovem quando ela vai em um bar. Ela joga com todos. Deslumbrante, ela tem uma relação intensa com um atrapalhado jogador de dardos (Jim Sturgess) e se finge de casta e pura para um rico (Theo James). Os dois são casados (Jamie Alexander e Cara Delevingne) e tem um filho. Ela é vizinha do escritor. Johnny Depp interpreta um agiota. Como disse, não sabemos o que é verdade ou se tudo é inventado e porque qual escritor. Muito inteligente. A composição da mulher é muito masculina, realmente a jovem foi escrita por um homem. É um olhar bem estereotipado masculino sobre ela. É bom ver como os homens nos veem.Beijos,
Pedrita
Apesar do olhar estereotipado sobre as mulheres levo a indicação por você dizer que é um filme inteligente e saboroso. O elenco é estelar e baseado num livro.
ResponderExcluirBjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, é interessante exatamente pra observar como nos veem. eu gostei bastante.
ExcluirImagino ser interessante!! :))
ResponderExcluir-
Numa árvore onde o silêncio se torna audaz
-
Beijos, e um bom fim de tarde!
cidália, é sim.
ExcluirBoa tarde Pedrita. Só pela resenha, parece ser um filme muito interessante.
ResponderExcluirluiz, é sim.
ExcluirParece ser interessante. Esta atriz (Amber Heard) não é a que se envolveu num tremendo imbróglio com o Depp, com quem ela teve uma relação?
ResponderExcluirmarly, é bem eletrizante. sim, só depois que soube que é a jovem que sofreu violência doméstica.
Excluir