Tudo Vai Bem é considerado um filme político do Godard e realmente tem bastante sobre política, mas aborda muitas questões. No início mostra como é uma a produção de um filme, tema importante nesses tempos. De forma inteligente, a câmera foca em um talão de cheques e vai assinando pra todos os envolvidos no projeto, é gente, locação, detalhes que não acabam mais. Achei muito atual mostrar que cinema custa e que é importante pra todos, mesmo que seja só pra divertir. São geniais as cenas dessa foto. Há uma fábrica, os grevistas prendem o diretor e as cenas vão acontecendo simultaneamente em cada cenário. Jane Fonda é a jornalista que vai fazer a matéria.
Muito engraçado porque ela leva o namorado na fábrica. Ele é o ótimo Yves Montand. Não faz muito sentido, nem ele sabe muito o que fazer ali. Adoro esse nonsense do diretor. Também é ótimo o diálogo que ele fala sobre comerciais. É muito detalhe! Gostei muito!Beijos,
Pedrita
Muito bem:)
ResponderExcluir-
NÃO ADIANTA...
Beijo, e uma excelente semana.
cidália, obrigada.
ExcluirAcredito que seja um filme muito interessante de assistir.
ResponderExcluir.
Uma semana feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
rykardo, muito original.
ExcluirNunca vi um filme do Godard, fiquei curiosa.
ResponderExcluirbig beijos
lulu, o primeiro q vi me atrapalhou pq não gostei, mas os seguintes amei. band à parte acho q vai amar.
ExcluirOlá, tudo bem? Fui ao Espaço Itaú - Shop. Frei Caneca. Assisti A Viagem de Pedro com Cauã Reymond. O filme toca na sexualidade do Imperador. “Vcs acham q vou ganhar a guerra com pau mole?”, esbravejou. Enfrentava Sífilis. É uma viagem interna com suas angústias e externa p/ Portugal. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirfabio, quero muito ver esse filme.
ExcluirParece ótimo, Pedrita!
ResponderExcluirsérgio, é sim.
ExcluirAh, que ótimo, eu também estou baixando uns filmes do Godard para ver. Os franceses têm um modo peculiar de se expressarem no cinema, acho que têm um olhar mais artístico. O lado - digamos - financeiro das artes é, no meu entendimento, tipo uma faca de dois gumes: não se faz nada sem dinheiro, mas o dinheiro também pode corromper a arte, dominando-a e impondo arte ruim como boa e impedindo que bons artistas sem dinheiro possam se expressar.
ResponderExcluirmarly, o telecine tinha colocado vários filmes clássicos qd comemorou anos do cinema. tem outros do godard. não tem como fazer arte sem dinheiro, pq artista é profissão. do mesmo modo q não tem como fazer uma cirurgia sem o médico ser pago, a não ser q seja trabalho voluntário.
ExcluirGodard é um ícone!
ResponderExcluirPreciso assistir mais filmes dele.
A singularidade com que dirige é notável.
Esse ainda não assisti e já levo a indicação.
Bjs Luli
luli, eu tb preciso ver mais filmes dele. tem vários no telecine now. acho q vc vai gostar muito desse, eu amo nonsense.
Excluir