sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Quiprocó de Cocó

Assisti a peça Quiprocó de Cocó da Duo Dégua na 1ª Mostra Gargalhão de Comicidade e Máscaras no Teatro Commune.

Eu tinha ficado encantada com as fotos então quis muito ver. E que graça de espetáculo! Eu adoro histórias que lembrem de rádio e ainda lembraram de programas de rádio, que graça.

Foto de Amanda Areias

Nós entramos no teatro e eu não levei um susto que tinha uma pessoa embaixo dessa coberta? Muito divertido.

Uma graça a casa da protagonista. Os detalhes, e tudo é milimétrico, nada é ao acaso. E telefone com fio que muita gente não deve mais saber o que é. Bom, rádio também não.

E tem música. Os dois cantam muito. Atuam e cantam Tereza Gontijo e Anderson Spada. Anderson faz vários personagens. O simpático vizinho, o cozinheiro da rádio, o entregador das compras. E a galinha? E não é que ela vem com lencinho ao final? Muito fofo. Vou colocar os nomes de todos porque tudo é impecável.
Direção cênica: Ronaldo Aguiar
Trilha Sonora Original: Fernando Escrich e Alexandre Maldonado
Cenografia: Estevão Machado
Cenotécnico: Evas Carretero
Figurino: Cleuber Gonçalves
Iluminação: Giuliana Cerchiari 

São os últimos dias da Mostra Gargalhão que vai até domingo, um espetáculo diferente de um grupo diverso por dia. Sábado tem dois espetáculos. Sempre no Teatro Commune.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. A Prefeitura daqui manda semanalmente a Programação cultural, mas perdi o hábito de olhar e ver o que me interessa.
    Deve ter teatro além de shows.
    Não sou fã de comédias.
    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu gostaria de ir mais do q acabo vendo. esse é muito fofo.

      Excluir
  2. Nossa, que bacana! Eu amo o Teatro. Fico triste de não conseguir ir mais vezes. Aqui o movimento maior é no Rio. Na minha cidade não tem. Gostei demais das fotos e das suas impressões.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vanessa, eu tb gostaria de ir mais. são paulo tem muito, mas muito teatro. é muito bom. as fotos são demais mesmo.

      Excluir
  3. É um espetáculo infantil? Eu gostava das peças que minha filha assistiu na infância. As fotos são divertidas.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, e pode ir criança bem pequena. pelo horário tinham maiorzinhas. eu gosto bastante.

      Excluir
  4. Queeeeeeeee fofo 🩷 adoro obras com rádio e ainda tem telefone "com" fio!
    Cantam e atuam 👏👏

    ResponderExcluir

Cultura é vida!