terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Ilusões Mortais

Assisti Ilusões Mortais (2021) de Anna Elizabeth James na Netflix. Então... Quase que eu não ia falar desse filme constrangedor. Ele entra na infinidade de filmes baratos da Netflix de suspense com teor sexual.

As atuações são constrangedoras. Uma escritora de sucesso ficou muito bem de vida, seus livros ainda vendem e ela quer se dedicar a casa e aos filhos. 

Até que acontece algo infelizmente atual demais. Ela que ganhou muito dinheiro. O marido faz uma aplicação com o dinheiro da reserva deles, que muito provavelmente é mais dela, sem avisa-la, perde uma fortuna, então ela tem que aceitar uma proposta pra escrever novamente. O filme tem uma infinidade de lendas de mal gosto sobre a arte. Ela repete quase um mantra que quando escreve coisas estranhas acontecem, então ela nunca sabe se está confundindo realidade com ficção. É patético!
Para ela poder escrever ela tem que contratar uma babá, procura uma agência e começa a seleção. Até que aparece uma linda jovem, até demais, vestida no clichê do clichê do fetiche de filme pornô. Uma jovem loira, com cara de menor de idade, minissaia xadrez, meia, tênis e trança no cabelo. Como toda família colonialista eles não se incomodam nenhum pouco de deixar a jovem assumir funções de doméstica e não sair da casa deles. Também continuam pagando como babá e nem acrescenta valores aos serviços adicionais, muito menos as inúmeras horas extras.
Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Pelas ações abusivas, parece que o filme faz pensar, ainda que só um pouco. O curioso é que parece também que em países estrangeiros é comum esperar (e até exigir, às vezes) que a babá seja mais que babá, mas uma empregada doméstica. Há livros escritos por ex-babás que atestam isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, o filme lança um monte de discussão mas não se fixa em nada.

      Excluir
  2. Esse filme é bem ruinzinho mesmo, nada nele faz sentido.
    Porque às vezes o filme é ruim, MAS cumpre um propósito.
    Até clichê bem feitinho vale 100 minutos.
    MAS esse não tem jeito 😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, não é? se perde completamente. sim, tem filme honesto. bom suspense honesto q cumpre o papel mesmo com pouco cenário, elenco.

      Excluir

Cultura é vida!