segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Amsterdam

Assisti Amsterdam (2022) de David O. Russell na Netflix. Eu comecei a ver esse filme faz tempo, na casa de uma amiga em outro streaming. A conexão deu problema e não vi mais. Fiquei muito feliz quando entrou na Netflix. Adorei o filme! É confuso, rocambólico, mas delicioso! Acho que o que mais gostei é que cada hora que eles falavam um personagem e o ator aparecia era um susto. Só feras. Os três protagonistas também são geniais Christian Bale, Margot Robbie e John David Washington.

O filme é baseado em fatos reais. Robert De Niro interpreta Gil Dillenbeck. Ao final aparece lado a lado o discurso do personagem e de Dillenback avisando sobre uma conspiração anterior a Segunda Guerra Mundial principalmente com clínicas de esterilização que eu já tinha ouvido falar no filme Nunca Deixe de Lembrar. Os nazistas esterilizavam sem consentimento pessoas que eles achavam que não tinham a pureza da raça.
Para chegar nesse desfecho o filme dá muitas voltas. O protagonista vai para a guerra e lá fica amigo Harold. Muito acidentados eles conhecem no hospital Valerie. Interessante como a base do filme é amor e amizade. Como o mundo poderia mudar se tivesse mais amor e amizade. Os três se separam. Burt passa a ajudar veteranos de guerra a minimizar seus sofrimentos. Assusta como o roteiro é atual.

E vão aparecendo muitos personagens e atores incríveis como Michael Shannon e Mike Myers.

Rami Malek, Anya Taylor-Joy, Chris Rock, Andrea Riseborough, Zoe Saldaña, Alessandro Nivola e Taylor Swift.  As músicas também são lindas e já estão no meu Spotify.

Beijos,
Pedrita

Um comentário:

Cultura é vida!