quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Macbeth


Assisti a ópera Macbeth de Giuseppe Verdi no Theatro São Pedro, em São Paulo, baseada na obra de William Shakespeare. Eu sou apaixonada por esse texto e sua complexidade. Gostei da montagem principalmente dos solistas principais.

Rodrigo Esteves emocionou musical e cenicamente com seu Macbeth perturbado. A espanhola Maribel Ortega fez uma ótima Lady Macbeth. A regência foi de Achille Picchi e a direção cênica de Francisco Frias. Gostei bastante das intepretações de Sávio Sperandio e Marcello Vannucci. E as bruxas estavam muito bem, Priscilla Zamlutti, Andreia de Souza e Dálete Alécio. Os ingressos eram muito acessíveis, R$ 20,00. Um pouco mais que um cinema. Foi um bonito espetáculo. Ainda terão cinco récitas.





Beijos,



Pedrita

9 comentários:

  1. Lá vem ela com a sessão tortura... Tudo bem, por aqui não tem ópera...
    Sabe, não é que eu tenha voltado triste, mas na volta encontrei algo que me deixou, digamos, menos feliz...
    Mas já preparei a poesia do próximo post, que é muito mais ligada às férias...
    aqueta-2.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Também gosto desse texto, deve ter sido lindo mesmo! Aqui até tem ópera, mas só às vezes. Quando morei em Buenos Aires aí sim eu ia mais.

    Aquele ator, Rodrigo de la Serna, que postei no meu blog, fez Diários d Motocicleta com o Walter Salles.

    Camila
    mesmachuva.blogger

    ResponderExcluir
  3. Ai, que inveja, Ped´s!!! Queria tanto ver uma montagem de Shakespeare que respeitasse a proposta do autor!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lá vem ela com a sessão tortura...(2)

    Huahuahuahuahuahau!!!

    ResponderExcluir
  5. Não consigo gostar de óperas.
    Uma tortura como disseram.....

    ResponderExcluir
  6. "Tortura"??
    Não entendo alguns comentários...

    Verdi? Shakespeare? Ópera?
    Tortura??

    "Perdoai-lhes Senhor!"

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não assisto a uma ópera ao vivo. Preciso ir junto com o cabra para introduzi-lo nesse mundo.
    Denise

    ResponderExcluir
  8. ótimo aqueta, vou lá ver.

    camila, vou tentar descobrir de onde vc é. eu gosto muito desse ator de diários de motocicleta.

    Marion, acho que vc iria gostar da ópera romeu e julieta. é linda. óperas são bem parecidas com musicais, embora eu prefira óperas, elas não tem muita diferença.

    quintela, meus amigos sofrem com as programações culturais que vejo, ainda mais que alguns estão em cidades praticamente carentes delas. por isso a tortura.

    denise, vou lembrar de te avisar quando tiver.

    ResponderExcluir
  9. Oi Pedrita!
    Sou do Rio Grande do Sul.

    Camila

    ResponderExcluir

Cultura é vida!