quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Os Infiltrados

Assisti Os Infiltrados (2006) de Martin Scorsese no HBO. Adorei! Excelente! Mereceu realmente todos os prêmios que ganhou. Eu queria muito ter visto, tanto que tentei inclusive ir ver no cinema, mas tive que desmarcar por algum motivo. Os Infiltrados é baseado no roteiro Siu Fai Mak e Felix Chong e é absolutamente surpreendente, incrível! Os dois protagonistas estão excelentes, gosto demais desses atores: Matt Damon e Leonardo Di Caprio.

Vou falar detalhes do filme: Por um acaso do destino, e não tão casual assim, bastante verossímel, os dois se envolvem com a mesma mulher. O interssante é que o personagem do Leonardo Di Caprio é o que parece ser deseqüilibrado e o do Matt Damon, centrado e bom profissional, esse inclusive teve uma carreira meteórica, enquanto o outro teve sérios problemas na polícia. Mas os dois são muito, mas muito inteligentes e essa inteligência que mais me atraiu. Ambos trazem um raciocínio abstrato incrível, uma percepção do mundo surpreendente.


Achei que o Jack Nicholson estava sempre o Jack Nicholson, com aquele seu jeito meio sarcástico, com piadas agressivas. Alguns outros do elenco são: Vera Farmiga, Alec Baldwin e Martin Sheen.

Os Infiltrados ganhou 4 Oscars de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição e Globo de Ouro de Melhor Diretor.


Beijos,


Pedrita

8 comentários:

  1. Um bom filme, sem dúvida. Ah, sim: e um ótimo 2008 pra você. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É realmente um filme excelente (embora eu tenha uma certa resistência ao DiCaprio - rs). Mas adoro o Martin. FELIZ 2008, minha amiga. Queria hoje agradecer por toda esta amizade gostosa, o companheirismo, comentários, visitas, carinho, amizade. Espero que 2008 seja um ano de muitas alegrias! Todas! Beijos enormes.

    ResponderExcluir
  3. Você e seus filme, né? Feliz Ano Novo para você e para os que te cercam!
    Amei a música do post que você falou do filme "O grito 2".
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  4. ed, eu adoro o di caprio, ele é muito bom.

    juju, estou aproveitando o descanso e vendo vários filmes na tv a cabo.

    ResponderExcluir
  5. Vou ser a excepção, não gostei do filme, se bem me lembro, cá pela lusitânia chamou-se "Entre Inimigos" e detestei o final. Tecnicamente o filme está bom, os actores melhores ainda e a fotografia e música bem trabalhada... mas a história parecia-me uma far west adaptado a NY actual e depois de ter visto "Babel" "the Departed" foi a desilusão, faltava-lhe a semente para a reflexão ou para a esperança... mas afinal "Babel" com outros problemas desmascarava demasiado a América... com problemas que também existem em Portugal e que não fica bem falar em Hollywood.

    ResponderExcluir
  6. Perdi de novo o filme. Passou ontem na hora do almoço! Assim não dá!
    Denise

    ResponderExcluir

Cultura é vida!