sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

V de Vingança

Assisti V de Vingança (2006) de James McTeigue no HBO. Uma co-produção entre Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. Tive interesse em ver esse filme porque é com a ótima Natalie Portman e é baseado em quadrinhos de Alan Moore. Não é um grande filme, mas tem questões interessantes. Há uma complexidade de sentimentos por horrores do passado.


Vou falar detalhes do filme: Mesmo a sofredora protagonista se apaixona por seu torturador. Ele acredita que o que proporcionou a ela a transformou e que agora ela estará pronta para a sua luta. É um filme bastante político, com idéias claras de esquerda sobre o sofrimento levar a verdadeira luta e a razão da luta. Mas no fundo ela tem mesmo é um amor bandido e ele é igual a aqueles que critica.

É muito sem sentido utilizarem como estratégia de marketing a raspagem de cabelos da bela Natalie Portman. Típico recurso inútil. A atriz gastou a oportunidade de utilizar uma cena de tanto impacto em um roteiro mais consistente e não como chamariz para mídia.

Alguns outros do elenco são: Hugo Weaving, John Hurt e Stephan Rea.

De qualquer forma fiquei interessada nesses quadrinhos e vou tentar conhecer melhor.

Música do post e do filme: Cry me a River

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Gostei da música!

    Eu gosto muito a Natalie, ótima atriz e linda demais. Não tive vontade de assistir a este filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sem Portman...sem a sua beleza...o filme valeria a pena?

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um baita filme, hein...
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  4. Como assim, não é um grande filme???
    É um dos melhores que já vi!
    O quadrinho, eu ainda não li, mas já folheei, e a galera quadrinhistica adora falar sobre ele. Dizem que o filme modificou muitas coisas da história.
    Eu acho que baixei os scans... :/
    Quanto à careca... Bom, eu acho que não teve nada demais... É o ponto forte da história, e não um simples "Vamo deixar careca pra ficar mais tr00"...

    Bom, sobre a matéria da folha... Como isso é daí de Sampa, e eu nem assinante sou, não vi. Não me admira de eu não estar na lista dos quadrinhistas... Pois eu nem sou conhecida assim. Mas não citar o Moacir???

    ResponderExcluir
  5. marion, acho que vc não ia gostar, é um pouco violento.

    quintela, realmente a natalie é tudo para esse filme. acho que não resistiria sem ela.

    juju, eu gostei.

    tati, eu achei esse filme irregular, muito interessante em alguns aspectos, mas como disse, não gostei do corte no cabelo, nem do texto de esquerda envelhecido. mas gostei das questões ambíguas dos seres humanos, bem diferente de muitos filmes atuais que tentam dividir o mal e o bem.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto. Achei instigante e filosófico.

    ResponderExcluir
  7. Adoro a Natalie. Me lembro de ter visto este filme no cinema, mas sinceramente? Para eu esquecer um filme que assisti (especialmente no cinema) é pq para mim foi, no mínimo, só uma distração. Não me lembrava dele :)

    ResponderExcluir
  8. andrea, tb gostei, mas algumas teorias são meio datadas.

    ed, estou rindo até agora de vc ter esquecido do filme. eu acho que não vou esquecer, alguns momentos marcaram.

    ResponderExcluir
  9. Síndrome de Estocolmo, esse é o nome dado ao "fenômeno" de criar um laço afetivo com seu próprio algoz...

    beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!