quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Volta ao Mundo em 80 Dias

Assisti Volta ao Mundo em 80 Dias (2004) de Frank Coraci no HBO Plus. Uma co-produção entre Estados Unidos, Alemanha, Irlanda e Reino Unido. Eu adorava a versão de 1956, relutava em ver essa, até que minha irmã falou que tinha visto um pedaço. Adorei o Jackie Chan, o 007 disse que adora esse ator, mas ainda não viu o filme. Acho que o que mais gosto nesses filmes de aventuras de época são as invencionices e o lado fantástico desses filmes. Adoro a fotografia, cores, típicos de filmes de animação.


O visual do filme é belíssimo. Ótima fotografia de Phil Meheux. Caprichadíssima a Direção de Arte de Robert Cowper, Gary Freeman, Sebastian T. Krawinkel e Pat Tagliaferro. E belíssimos figurinos de época de Anna B. Sheppard. A Volta ao Mundo em 80 Dias é baseado no livro de Júlio Verne.

Os outros dois protagonistas são Steve Coogan e a bela Cécile de France. Está super canastrão o Arnold Schwarzenegger também aparece em uma ponta a ótima Kathy Bates como a Rainha Vitória. Me diverti bastante, é bem engraçado. Tem sim umas piadinhas meio cafonas e de mal gosto, mas dá pra se divertir, é bem sessão da tarde.
Música do post: River of Dreams


Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Que linda a versão de River Of Dreams. Eu conhecia somente com o o Billy Joel. Eu adoro esta música. :)

    ah, o Jackie Chan é um barato! Tem filmes ótimos! Sou fã dele também.

    AInda não vi este filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom, Schwarzenegger canastrão é pleonasmo vicioso, né? Será que ele é assim como político também? :))
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o clássico, não sabia que tinha uma versão de 2004.

    Camila
    mesmachuva.blogger

    ResponderExcluir
  4. marion, tb adorei essa versão do river of dreams, o esnips tem trazido boas surpresas. essa música está no filme, mas não sei com quem.

    ai dê, tadinho, hehe.

    tb prefiro quintela, mas esse dá pra divertir.

    camila, como mesmo o quintela disse, o original é melhor, mas esse diverte.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi esta versão. Mas adoro a de 56 com aquele elenco "multimilionário" (rs). Uma delícia as participações de cada um. Engraçado é que estava lendo que Oscarito foi convidado para fazer o papel que depois foi dado a Cantinflas... veja só. Ele negou. Mas isso é outra história :) Esta versão (56) tenho em dvd e de vez em quando ainda dou uma espiada... tem passagens que rio até hoje. Será que esta versão consegue "substituir" a anterior com os charmes de Shirley Maclaine, Frank Sinatra, Marlene Dietrich, Buster Keaton, Davd Niven... ichi. Tanta gente. Será que comecei o ano saudosista? (rsrsrs). Bjão.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. ed, eu tb adorava a de 56, vi várias vezes.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que também sempre fui relutante em assisti-lo, mas a sua crítica mudou um pouco disso, agora quero poder ao menos conferir se ele realmente é bom, ainda que eu considere a versão de 1956 insuperável...

    ResponderExcluir

Cultura é vida!