Por uma coincidência o filme é do mesmo período do livro que estou lendo, Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas e devo terminar em breve, século XVII, e com alguns personagens históricos em comum. Alatriste começa por volta de 1600, 100 anos depois do Descobrimento do Brasil. A Espanha praticamente domina a Europa, mas está sempre em conflito. Começa com nosso bravo soldado Alatriste em Flandres, lutando dentro d´água e com muita neblina. Um soldado amigo seu morre e fala para que Alatriste cuide de seu filho Diego. Alatriste é um bravo soldado da Espanha. O filme mostra armações de poder da igreja, dos reis pela luta do poder e os soldados se tornam manobras dessa tirania.
Há atrizes lindas interpretando as poucas mulheres que aparecem no filme e são interpretadas por Ariadna Gil e Elena Anaya.
O menino adotado por Alatriste, quando é jovem é interpretado por Unax Ugalde.
O elenco é bastante extenso e com grandes atores, alguns são: Javier Cámara, Enrico Lo Verso, Juan Echanove, Javier Mejía e Blanca Portillo.
Alatriste tem muitas lutas de uma época insensata e desumana. É um filme bastante violento e impecável. Ganhou 3 Goyas de Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e Melhor Desenho de Produção. A trilha sonora de Roque Baños é muito bonita.
Youtube: alatriste trailer 5
Também nao conheco este filme, mas li tudo e vi o vídeo. Gostei de toda a informacao, mas nunca vá passar aqui, na Alemanha, mas talvez o possa ver em Portugal.
ResponderExcluirFiquei admirada nao deixar comentário em "Sex And The City".
Já viu o filme?
Eu nunca vi nenhum capítulo da série, mas o filme talvez vá ver. Aqui, nao se fala noutra coisa, por isso estou um pouco curiosa.
Pedrita, quero muito ver este filme. Minha irmã viu no cinema na Argentina e adorou! E eu adoro o Viggo, homem lindo e um ótimo ator!
ResponderExcluirBeijos
Ontem olhei a programação do Telecine e me surpreendi ao encontrar esse filme, desde a época que ainda estavam filmando eu queria ver. Deixei gravando, devo assistir no fim de semana.
ResponderExcluirAdoro o Viggo Mortensen, a Ariadna Gil e o Eduardo Noriega.
Para a minha cultíssima Pedrita, uma fenomenal crítica cinematográfica, mais uma vez meus parabéns. Você é mesmo boa fazendo a apreciação e faz sempre uma cobertura total, da história à época, dos actores à realização, do conteúdo violento ou não, você é um achado, Pedrita!
ResponderExcluirAdorei suas boas vindas, você já faz parte da minha Caixinha de Afectos da Cidade do Sorriso.
Um beijo muito de avó, da Avó Pirueta. Tenho esquecido de dizer que seu pseudónimo (Mata Hari) e de alguém mais (007) me faz sorrir sempre. Obrigada por esse sorriso. Sorrir é bom. Sorriso abre qualquer porta, sabia? Até a de um velho coração empedernido...
Será que tem em DVD???
ResponderExcluirDeve ser difição (Aumentativo que eu inventei pra difícil :P.) de achar!
Bom... Parece ser uma boa... :)
Adorei essa última imagem do post. Parece mesmo uma pintura!
Um abração!
Boa proposta para se proucurar na locadora!
ResponderExcluir...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
teresa, não sei como é a tv na alemanha, nem os filmes em dvd. se são pra alugar ou comprar.
ResponderExcluirmarion, fique de olho.
ana maria, o 007 tb se surpreendeu e só falava isso comigo. depois me conta o q achou, estou curiosa.
maria do carmo, sempre gentil. eu escrevo como sinto, obrigada. realmente eu mesma dou risada dos pseudônimos e de onde estava com a cabeça de escolhê-los hehe. agora é tarde pra mudar hehe, 6 anos com essa marca.
tati, falam que tem em vídeo, mas meus amigos têm procurado e não têm achado.
Eu vi esse filme em DVI. Como seu colega, também fiquei esperando o lançamento no cinema que nunca aconteceu. Até que esbarrei com um camelô vendendo na rua o filme. É realmente lindíssimo. Não entendo a bronca que algumas pessoas tem com Viggo Mortensen. Ele é um puta artista!
ResponderExcluirDiscutir a imprensa agora? Acesse
http://robertoqueiroz.wordpress.com