O filme me provocou uma reflexão sobre esses profissionais que são determinantes na condenações de criminosos perigosos. Achamos sempre tão importante a avaliação de um psiquiatra sobre esses criminosos que nos esquecemos de quanto é o seu veredicto que determina uma condenação. Não só os psiquiatras, mas os juízes, júri, que avaliam esses casos. E o quanto isso expõe essas pessoas a ódios e vinganças. É uma profissão de alto risco que pode marcar para sempre a vida dessas pessoas.
Além do Al Pacino há muitas mulheres bonitas contracenando em 88 Minutos: Alicia Witt, Leelee Sobieski, Amy Brenneman, Kristina Copeland e Deborah Kara Unger.
Música do post: Edward Shearmur - Masters of Horror Theme Song
From Mata Hari e 007 |
Beijos,
From Mata Hari e 007 |
Pedrita
Aqui está um filme que infelizmente perdemos quando esteve no grande écran, resta-nos esperar pelo dvd.
ResponderExcluirBeijinhos
Paula e Rui Lima
Não vi.
ResponderExcluirMas não vou perder.
Gosto do Al Pacino. O filme é em tempo real??? Quando eu vi o relógio eu me lembrei de um filme com o Johnny Depp que é em tempo real, o filme tem a duração exata da história que é contada. Cada minuto da roteiro corresponde a um minuto de filme exibido. Muito bom!
ResponderExcluirEu acho apavorante ter o poder de decidir se alguém vai ser libertado ou condenado. E o medo de errar no veredicto??? É muita responsabilidade, além de, como vc mencionou, despertar desejos de vingança dos que foram condenados.
Beijos
paula, rui, quintela e marion, vcs vão gostar, é um bom filme.
ResponderExcluirmarion, em um momento nosso protagonista fala que tem 88 minutos até sua morte, e o filme tem nesse momento 88 minutos pra terminar.