terça-feira, 11 de novembro de 2008

88 Minutos

Assisti 88 Minutos (2007) de Jon Avnet no Telecine Action. Tinha quase desistido de ver algum filme no domingo. Os bons que estavam na programação eu já tinha visto, o resto não me interessava. Comecei a ver esse por ser com o Al Pacino. É um bom filme de suspense. Esse filme veio ao Brasil diretamente em DVD. Al Pacino é um psiquiatra que analisa comportamentos de criminosos muito perigosos. Há uma série de assassinatos com mulheres e ele recebe um telefone dizendo que ele tem 88 minutos de vida. Começa então uma correria pra descobrir quem deseja matá-lo.

O filme me provocou uma reflexão sobre esses profissionais que são determinantes na condenações de criminosos perigosos. Achamos sempre tão importante a avaliação de um psiquiatra sobre esses criminosos que nos esquecemos de quanto é o seu veredicto que determina uma condenação. Não só os psiquiatras, mas os juízes, júri, que avaliam esses casos. E o quanto isso expõe essas pessoas a ódios e vinganças. É uma profissão de alto risco que pode marcar para sempre a vida dessas pessoas.
Além do Al Pacino há muitas mulheres bonitas contracenando em 88 Minutos: Alicia Witt, Leelee Sobieski, Amy Brenneman, Kristina Copeland e Deborah Kara Unger.
Música do post: Edward Shearmur - Masters of Horror Theme Song


Beijos,

Pedrita

4 comentários:

  1. Aqui está um filme que infelizmente perdemos quando esteve no grande écran, resta-nos esperar pelo dvd.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  2. Gosto do Al Pacino. O filme é em tempo real??? Quando eu vi o relógio eu me lembrei de um filme com o Johnny Depp que é em tempo real, o filme tem a duração exata da história que é contada. Cada minuto da roteiro corresponde a um minuto de filme exibido. Muito bom!

    Eu acho apavorante ter o poder de decidir se alguém vai ser libertado ou condenado. E o medo de errar no veredicto??? É muita responsabilidade, além de, como vc mencionou, despertar desejos de vingança dos que foram condenados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. paula, rui, quintela e marion, vcs vão gostar, é um bom filme.

    marion, em um momento nosso protagonista fala que tem 88 minutos até sua morte, e o filme tem nesse momento 88 minutos pra terminar.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!