segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Ratatouille

Assisti Ratatouille (2007) de Brad Bird na HBO. Queria muito ter visto essa animação no cinema, normalmente vou com minha mãe porque ela também adora, mas não conseguimos. Ratatouille é bárbaro! Não é à toa que ganhou tantos prêmios. Nosso ratinho tem o dom do olfato. Os seus parentes e amigos ratos também, mas ele tem muito mais aguçado. E uma série de acontecimentos o levam a um restaurante. Eu li que a produção estudou pratos, fez um curso intensivo com um chef para conhecer as técnicas e experimentaram visualmente vários pratos até desejarem transformar em animação. Todo esse cuidado é visível. Também fotografaram várias imagens de Paris para que a animação fosse o mais fiel possível e realmente emocionam os momentos que nosso lindo protagonista olha para a cidade.
Adorei os personagens! Estranhei somente o final, imagino que o fato de escolherem um rato bidimensional e não brincar com os personagens deve ter sido uma estratégia e um gosto, mas eu adoro os finais com os personagens. Fiquei pensando se o rato no desenho é de algum personagem tradicional que resolveram homenagear, mas não achei nada a respeito. Estranhei ainda os pôsteres com o mesmo estilo. foi difícil achar uma imagem com os personagens. Os papéis de parede também trazem um personagem sozinho em um fundo branco, eu queria um para o meu fundo de tela, mas não achei nenhum com alguma imagem do filme.
Ratatouille ganhou Oscar, Globo de Ouro e Bafta de Melhor Filme de Animação e Grammy de Melhor Trilha Sonora - Cinema.


Música do post: michael_giacchino-le_festin


Youtube: Ratatouille - Trailer



Beijos,

Pedrita

7 comentários:

  1. Ainda não vi este filme, eu acho este ratinho um fofo!
    Eu tenho uns postais lindos do filme. Quero muito assistir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hehehehe Essa é mais uma daquelas animações que meus filhos assistiram até que todo mundo decorasse cada diálogo do filme hehehehe...

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse filme, uma das melhores animações.

    ResponderExcluir
  4. marion, vc vai amar!!!

    aqueta, deve ser uma delícia ter esse dvd e rever várias cenas.

    ana maria, bárbaro mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita!
    Nós continuamos a adorar o cinema de animação feito em moldes antigos, mas de todos os filmes nascidos através da tecnologia esta película é decididamente o nosso favorito, tão favorito que um dia decidimos seguir o conselho do herói e fizemos aqui em casa este delicioso manjar chamado Ratatouille. Quanto ao filme é simplesmente soberbo.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos filmes de animação que sou doidinha!!! Adoro o bichinho e toda a história não é "boring".

    Um abração,
    Tati

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é uma graça ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Cultura é vida!