domingo, 7 de dezembro de 2008

O Carnaval dos Animais

Assisti ao espetáculo O Carnaval dos Animais no Centro Cultural Banco do Brasil, baseada na música e na história de O Carnaval dos Animais de Camille Saint-Saëns. O Giramundo Teatro de Bonecos montou um belíssimo espetáculo. Eles entermearam a música com os bonecos e os atores. Os bonecos do Giramundo são geniais, a forma como eles movem os bonecos é sensacional. Os bichos ganham vida e eram maravilhosos. O rei da floresta, o Leão, resolve fazer uma festa, mas nenhum animal de boca grande pode participar. O jacaré e o sapo tentam a todo custo entrar na festa. O palhacinho da foto é o que nos conta o que vai acontecer.

Eu adoro a Hipopótama que dança maravilhosamente! Outros bonecos que adorei foram as crianças pianistas e o balé do Lago dos Cines interpretado pelos avestruzes. O Giramundo é sensacional, de uma brilhantismo maravilhoso, eles são de Minas Gerais. Ainda terão duas apresentações hoje, no domingo, mas me disseram que já estavam lotando os espetáculos que custam somente R$ 6,00 a inteira, criança e idosos pagam meia-entrada. Esse espetáculo é da série Contos Clássicos que trará todos os fins de semana apresentações com histórias infantis musicalmente escritas por grandes compositores.
Música do post: Camille Saint-Saëns - The Aquarium
De O Carnaval dos Animais




e

Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. Quando você me mandou o mailing, fiquei bastante curiosa para ver pois achei a idéia bem interessante. Pena (para mim) que são poucas apresentações e, parece que os ingressos se esgotam muito antes.
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse espetáculo! Adoro Teatro de Bonecos, tinha uma professora que sempre participava do Festival de Teatro de Bonecos, em Canela.

    hehehe fiquei tão empolgada com a quantidade de filmes que esqueci de colocar no post que são aqui em Porto Alegre!!

    ResponderExcluir
  3. oi pedrita, Camille Saint-Saëns chegou a vir ao Rio de Janeiro e trabalhar com Luigi Chiafarelli, o maior professor de piano da época no Brasil (foi professor de Guiomar Novaes e Antonietta Rudge);quanto ao teatro de bonecos é muito legal, me lembra da infância,bjs.

    ResponderExcluir
  4. dê, ficou bem lotado mesmo.

    marion, é a que gosto mais. e pela leveza da dança é ela a única que sobe aos céus.

    ana maria, eu tb adoro teatro de bonecos.

    marcos, não sabia que o saint-saens tinha vindo ao brasil. eu vi muito pouco teatro de bonecos na infância, acho que só na televisão. foi na juventude que conheci vários e fiquei fascinada.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!