domingo, 3 de maio de 2009

A Taberna das Ilusões Perdidas

Assisti A Taberna das Ilusões Perdidas (1960) de Robert Mulligan no Telecine Cult. Descobri esse filme vendo o que ia passar no dia. Adorei! O nome que está no Brasil não tem nada a ver, o original é The Rat Race. Tem um bar, mas não vejo o Bar como uma Taberna e nem que as ilusões foram perdidas. É um filme sobre a vida difícil em Nova York. Há uma campeã de dança que ganhou troféu em sua cidade que já vive há um tempo em Nova York e deve uma fortuna para um agiota. E um recém chegado, um músico inocente, que vai tentar a vida em Nova York.

Os dois personagens são intepretados pelos belos e ótimos Tony Curtis e Debbie Reynolds. A ótima trilha sonora, com muitos standards jazz é de Elmer Bernstein.



Música do post: Elmer Bernstein - To Kill A Mockingbird (Suite)




Youtube: The Rat Race- Movie Trailer






Beijos,

Pedrita

6 comentários:

  1. Ontem, passou de novo no Cult mas não consegui assistir pois nossa agenda de visitas de fim de semana estava intensa.
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedrita!
    Um filme que possui interpretações espantosas, aliás os dois protagonistas, andam um pouco esquecidos dos cinéfilos. Foi bom recordar.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  3. Olá pedrita, "novamente" volto a acompanhar seu blog, o qual tanto gosto; gostaria de me desculpar pelos contratempos causados pela edição de templates e agradeço antecipadamente sua compreensão e gentileza.

    Cordialmente
    Marco

    RyokansobosolCompassosodegaia

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Sabe que faz um tempinho que não vou ao cinema... Falam tanto de Divã.. Talvez vou assistir.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Pedrita tambem adoro estes tipos de cinema.
    e aqui no Brasil esta coisa de dar nomes aos filmes eh patetico....

    ResponderExcluir
  6. dê, vc vai gostar.

    paula e rui, eu nem sabia da existência desse filme. descobri vendo no site do telecine o q ia passar naquele dia.

    fabio, eu vi divã e comentei aqui.

    olho do pombo. portugal faz o mesmo. eu troquei com uma portuguesa uma lista e tanto nós qt eles somos muito criativos. hilário.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!