quinta-feira, 11 de junho de 2009

Amanhã é Natal



Assisti a estreia da peça Amanhã é Natal dirigida por Jairo Mattos no Teatro Imprensa. É uma comédia escrita por Mário Viana. Gostei bastante, é um simpático espetáculo. Gostei muito da desconstrução do texto. Tudo é perfeito no início, uma família realizando um sonho. E tudo começa a desmoronar e percebemos que não é bem assim. Essa peça está inserida no projeto Vitrine Cultural do Grupo Silvio Santos que une ações sociais e cultura. Tanto que até o dia 5 de julho os ingressos dos quatro espetáculos em cartaz serão trocados por uma lata de leite em pó. A Cinthia Abravanel estava na estreia e falou ao microfone que as latas serão levadas pela Cruz Vermelha para o Nordeste.
Amanhã é Natal começa na véspera de Natal. O viúvo quer aproveitar a data para pedir a sua amada em noivado na frente de toda a família dela que está prestes a chegar. Vou falar detalhes da peça: aos poucos vemos que tudo é quase uma farsa, uma ilusão, tudo vai desmornando aos nossos olhos. Há momentos que adorei como o nome dos filhos do viúvo, os nomes dos filhos da moça. Gostei dos atores que são interpretados por Álvaro Gomes, Cinthia Zaccariotto e Nádia De Lion. Os cenários e figurinos são do Leopoldo Pacheco. As fotos são do João Caldas. Amanhã é Natal fica em cartaz até o dia 26 de agosto. Até 5 de julho os ingressos custam uma lata de leite em pó, depois custam R$ 10,00, menos que um ingresso de um cinema.



Música do post: Jingle Bells Remix






Beijos,


Pedrita

6 comentários:

  1. Adorei o tema da peça! Natal é uma ótima oportunidade para abordar essas questões. Espero que apresentem por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, obrigadíssimo pelas palavras carinhosas. Vc pegou a idéia da peça mesmo, a desconstrução da família!
    Onde mora Ana Maria? A gente pode dar a idéia pra produção!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita!
    Eu moro em Porto Alegre.

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  4. Amo teatro! Mas não tinha ouvido falar dessa peça!

    ResponderExcluir
  5. Não peguei "carona" especificamente com o tema do seu post, mas nossa, ele realmente veio a calhar, não???!!...
    Que bom que vc passou no meu blog!

    ResponderExcluir
  6. mário, perguntei pra ana maria e ela é de porto alegre. espero que a produção consiga ir lá na cidade. há um sesc por lá.

    carla, estreou essa semana.

    paula, é verdade.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!