sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Grandes Vozes

Assisti ao recital Grandes Vozes com a soprano argentina Laura Rizzo e o barítono brasileiro Rodrigo Esteves no Theatro São Pedro. Foi um belíssimo recital! E de graça! O teatro estava cheio. Gosto demais do Rodrigo Esteves, é um grande e talentoso barítono. Muito simpática a Laura Rizzo, não tinha visto ainda essa soprano no palco, apesar dela já ter se apresentado no Brasil outras vezes. O repertório foi muito bonito: De Ch. Gounod "Avant de quitter ces lieux " ópera Fausto, solista: Rodrigos Esteves e "Je veux vivre" ópera Romeu e Julieta, solista: Laura Rizzo. De G. Verdi, "O Carlo ascolta " ópera Don Carlo, solista: Rodrigo Esteves. Da ópera Lucia di Lammermoor de G. Donizetti, "Regnava nel silenzio" , solista: Laura Rizzo e " Appressati Lucia ....se tradirmi tu potrai ", solistas: Laura Rizzo e Rodrigo Esteves. De G. Verdi, "Credo" ópera Otello, solista: Rodrigo Esteves. G. Verdi, "Caro nome" ópera Rigoletto, solista: Laura Rizzo. F. Alonso, romanza de Antonio zarzuela Cayetana, La Rumbosa, solista: Rodrigo Esteves. De F. Barbiere, la canción de la Paloma zarzuela Barberillo de Lavapiés, solista: Laura Rizzo e No seas tirana, zarzuela Barberillo de Lavapiés, solistas: Laura Rizzo e Rodrigo Esteves

Youtube: O Carlo Ascolta com Rodrigo Esteves



Bejios,
Pedrita

7 comentários:

  1. Oi Pedrita.

    Você sempre encontra uns eventos legais.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua visita! Eu estava sentindo sua falta por lá.

    O Rodrigo Esteves é maravilhoso! Quando crescer quero ser igual a ele - até lhe disse isso numa ocasião. :-D
    Não conheço a Laura Rizzo ainda, mas pelo que você contou deve ser ótima cantora também!
    Quando foi esse recital? Infelizmente não fiquei sabendo...

    (Puxa, não pensei que houvesse trechos dessa Don Carlo de 2004 no YouTube! Lembro que a régie absurda - para não dizer "tosca" - foi muito comentada na época.)

    ResponderExcluir
  3. Pois eu não conheço os cantores líricos em causa, mas conheço as obras que cantaram, pelo que sendo bons os primeiros, os segundos são de certeza, o conjunto deve ter sido magnífico.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita, você é super antenada em cultura, eu às vezes nem fico sabendo das coisas que aconteceram aqui no ABC, rs!
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. To fazendo a primeira promo do meu blog! Pssa lá e participa!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Nunca fui à uma ópera, acredita??? Fiquei com vontade...
    Bj:)

    ResponderExcluir
  7. elvira, esse saiu uma matéria no estadão no dia.

    josé luiz, foi no dia 5, na cavalleria entregavam flyers desse recital.

    geocrusoe, foi lindo sim. o rodrigo mora na espanha e canta por lá.

    sheila, eu gosto de saber o que está acontecendo.

    la socière, aqui vai encontrar posts de óperas de vez em qd. eu adoro.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!