domingo, 13 de setembro de 2009

Silk

Assisti Silk (2007) de François Girard no Cinemax. Vi no site que ia passar esse filme e fiquei curiosa. No Brasil está com o péssimo nome de Paixão Proibida, Silk, seda, tem muito mais a ver. Silk é uma co-produção entre Canadá, França, Inglaterra, Itália e Japão. Ambientado no século 19, uma pacata cidade na França começa a criar o bicho da seda. Como as larvas acabam tendo uma praga, um jovem rapaz é convidado para viajar a África para buscar novas larvas. Ele leva um mês e meio nessa jornada, já que faz de cavalo, trem, camelo. Só que na África a praga também chega e ele é enviado ao perigoso Japão. Onde comerciantes estrangeiros já chegam lá por contrabando. E se forem descobertos são mortos. A viagem é então mais longa ainda. Segue até a Rússia de trem, passa por lugares muito gelados, são tempos e tempos de jornada. A fotografia, os lugares, a música, tudo é muito poético e belo!

Gostei bastante do rapaz que faz o personagem principal, Michael Pitt. Sua esposa é inter-pretada por uma atriz que gosto muito, Keira Knightley. O chefe que envia o rapaz para buscar os ovos dos bichos da seda é interpretado pelo Alfred Molina. No elenco japonês estão: Kôji Yakusho e a bela japonesa Sei Ashina.
Youtube: silk - 2007 movie trailer




Beijos,

Pedrita

9 comentários:

  1. Eu adoro a Keira Knightley. Ela realmente é boa em filmes de época, não?
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedrita!
    Adoro filmes com a Keira, e comcordo cm a opinião da Paula, ela é perfeita para filmes de época!! Ela tem uma beleza diferente! A história do filme é interessante!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Girard é o diretor do ótimo filme sobre Glenn Gould, em 32 curtas, não? Conhece-o? Mas não vi o filme comentado aqui por você.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Também adoro a Keira Knightley. Não conhecia esse filme, vou tentar assistir.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o poster do filme. Eu também adoro a Keira. Deve ser um lindo filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito dela e a sua dica do filme está muito boa. Vou ver se ele está por aqui.

    Bjus e uma linda semana prá você

    ResponderExcluir
  7. Que interessante!! Quero muito assistir!

    As traduções de nome de filme são sempre horríveis, né??

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser ótimo...mas queria saber qual a lógica que esse povo segue pra traduzir os noems dos filmes. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. paula, eu acho que ela tem q tomar cuidado pra não ficar esteriotipada e e fazer só filmes de época.

    marion e georgia, vcs vão gostar desse filme.

    gabitus e carla, eu acho que eles pensam em um nome que seja mais comercial. mas acho que não pensam muito, jogam o mais óbvio. inclusive o desse já tem outros no brasil que circulam com o mesmo nome. poderiam ter escolhido outro igualmente cafona, mas q tivesse mais a ver como a rota da seda, o caminho da seda. a delicadeza da seda. ficava cafona mas pelo menos mais próximo do original.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!