sábado, 12 de junho de 2010

Flores Partidas

Assisti Flores Partidas (2005) de Jim Jamusch no Telecine Cult. Eu adoro esse diretor. O Telecine Cult colocou há um tempo vários dos filmes desse diretor na programação. Esse eu ainda não tinha visto e é sensacional! Bill Murray arrasa. Nunca sabemos o que ele sente. Ele não expressa nenhuma emoção no rosto, senta sempre do mesmo jeito, não sorri, não se empolga e o mais surpreendente é que foi e parece ainda ser um don juan. Começa com uma mulher lindíssima que mora com ele o abandonando. As mulheres que aparecem no filme são estonteantes. Essa é uma que adoro, a Julie Delpy.

Nesse dia ele recebe uma carta rosa, datilografada, sem rementente e não assinada dizendo que ele tem um filho concebido há 20 anos. Ele lê e abre essa carta na casa do seu incrível vizinho. Adorei esses dois amigos tão diferentes. Seu vizinho tem adorado brincar de detetive na internet e é interpretado pelo ótimo Jeffrey Wright. Ele é muito bem casado, tem 5 filhos e 3 empregos. Seu vizinho pede que ele faça uma lista das mulheres que se relacionou há 20 anos. Eu até que achei bem poucas e ele parecia saber detalhes, o que nem sempre acontece com Don Juans. Foram 4 mulheres, ele sabe nomes e sobrenomes, endereços e alguns nomes de parentes.

O amigo prepara tudo, um belo roteiro de viagem até mesmo com trilha sonora, que é incrível nesse filme. O nosso apático protagonista parece não querer, mas é muito disciplinado e segue todas as orientações: se vestir elegante (nosso protagonista só se veste com abrigos), levar rosas rosas e fazer perguntas sobre máquina de escrever e prestar atenção em objetos rosas. Começa então nossa incrível viagem. As mulheres são belíssimas, as atrizes são: Sharon Stone, Tilda Swinton belíssima e irreconhecível, Frances Conroy e Jessica Lange. Depois de 20 anos vocês podem imaginar como esses encontros são estranhos.

Eu sempre me surpreendo com a quantidade de incríveis atores que trabalham com esse diretor. O elenco estrelado continua. Há ainda outras belíssimas mulheres interpretadas por: Chlöe Sevgny, Meredith Patterson, Alexis Dziena, Jennifer Rapp e Nicola Abisinio. Alguns outros do elenco são: Ryan Donowho, Christopher McDonald, e Larry Fessenden.



From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

6 comentários:

  1. Como a Pedrita sabe, nunca vou ao cinema, por conseguinte não vi este filme. Amigas minhas gostaram muito dele, e há poucos dias passou na TV, infelizmente muito tarde e adormeci.

    Pubiquei o texto sobre a Rita, não própriamente por causa dela, mas sim para dar a conhecer o escritor uruguaio Eduardo GALEANO, que eu ainda muito pouco tempo descobri na Biblioteca Nacional daqui.

    A Pedrita já leu alguma obra dele?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. JA VI ESSE FILME... tambem gostei muito, apenas a minha visão é totalemnte diferente da sua.....
    respondi seu post la no blog...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é...

    Tb gosto do cineasta, das atrizes, acho o argumento interessante, mas não curti esse filme.

    Alguma coisa não funcionou na realização, apesar de tudo ser de primeira.

    Tudo bem que vi na TV, o q faz uma grande diferença. E peguei já começado, rs...Mesmo assim, vi até o final porque queria ver onde ia dar...

    Veria de novo só pra conferir. Mas não entra nas minhas listas...

    Bjks, Bom fds

    Fatinha

    ResponderExcluir
  4. Amiga, adorei a nova roupa do blog fico lindíssimo. Amei!

    Nao vi o filme;(

    Bjao e boa semana

    ResponderExcluir
  5. ematejoca é bárbaro.

    fatima, fiquei curiosa com a sua visão.

    fatinha, eu amei.

    georgia, obrigada, eu tb estou curtindo o novo visual.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti esse filme há algum tempo atrás na HBO por acaso. Sabe aqueles dias em que vc quer assistir alguma coisa e pronto? Pois eu adorei o filme e Bill Murray arrasa realmente, concordo com vc. Aliás, são dois atores que me surpreenderam positivamente, ele e o Steve Martin.
    Bjs

    ResponderExcluir

Cultura é vida!