sábado, 12 de fevereiro de 2011

Malu de Bicicleta

Assisti no cinema Malu de Bicicleta (2011) de Flávio Tambellini. Eu queria muito ver esse filme, aguardava ansiosamente e gostei bastante, fui ver com a minha mãe. Eu tinha acompanhado algumas matérias, adoro o elenco e estava curiosa. O roteiro é baseado no livro do Marcelo Rubens Paiva. Confesso que não achei que é uma comédia romântica como alardeiam, nem tampouco comédia. Eu gostei de abordar a questão do ciúme, da falta de diálogo e da imaturidade dos relacionamentos. Eu adoro o Marcelo Serrado e ele interpreta um namorador que vive em São Paulo. Depois de uma confusão que uma de suas relações causa, de uma mulher o ameaçá-lo com faca. Ele resolve viajar pra desanuviar no Rio de Janeiro. Lá ele é atropelado por um bicicleta conduzida pela Malu e ele se apaixona por ela que é interpretada pela linda Fernanda de Freitas.

Como muitos relacionamentos atuais, eles vão morar junto muito rapidamente. E ele começa a desconfiar doentiamente de sua namorada. Adoro os atores que fazem os amigos do protagonista: Otávio Martins, Thelmo Fernandes, Marcos Cesana e Daniella Galli. Maria Manoella que faz a moça descompensada. Marjorie Estiano a amiga da Malu. Há várias participações especiais: Daniele Suzuki, Eriberto Leão, Raoni Seixas,  Fábio Lago e  Juliana Lohmann.   

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Pedrita, eu adoro a Fernanda de Freitas. Estou bem curiosa com este filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita.

    Primeiro eu quer ver "Black Swan", depois "O discurso do rei" e em seguida "Malu de bicicleta".

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. acho q vcs vão gostar.

    elvira, eu sempre coloco o brasileiro no primeiro da lista.

    ResponderExcluir
  4. como sempre os filmes demoram um poukinho pra atravessar o rio e chegar aqui em Manaus... ams estara estreiando em breve., to doido para ver

    ResponderExcluir
  5. A gente só percebe o qto dói quando sente na carne. Deve ser um filme legal.

    Bjao

    ResponderExcluir

Cultura é vida!