domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Desinformante

Assisti O Desinformante (2009) de Steven Soderbergh na HBO . Eu não tinha me animado de ver esse filme, estava na dúvida se ia gostar. Em um dia sem muitas opções resolvi pesquisar na internet e achei o comentário do Luiz Zanin no blog do Estadão e resolvi ver. O começo é bastante confuso, estava bem perdida com tanta informação empresarial. Mas aos poucos tudo vai ficando muito surreal e apaixonante. Matt Damon interpreta um alto-executivo que faz tanta confusão que parece um tremendo de um paspalho. O fascinante é que ele é brilhante e só vamos entendendo tudo aos poucos.

Toda vez que é pressionado para dizer a verdade, nosso protagonista costuma admitir que mentiu, mas ficamos sempre na dúvida se dessa vez contou a verdade, ou se como não acreditavam aí contou uma mentira, e não temos ideia do que pode ser verdade. O Desinformante é baseado em um livro e uma história real, mas antes de começar já ficamos sabendo que foram feitas mudanças na adaptação. Alguns do elenco são: Eddie Jemison, Melanie Lynskey e Tom Papa.


Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Pedrita, o Matt Damon é um ator fantástico sou fanzona dele. Não conhecia este filme. Fiquei curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este filme é ótimo. Mostra um picareta aparentemente bronco dando tombo nos mais espertos.

    ResponderExcluir
  3. Assisti. Mat Dammon esta otimo no papel. E o personagem? Santa ingenuidade...
    Beijos( voce acredita que a gente faz aqui e paga aqui- entrou uma menina no meu blog e me chamou de Carlinha!!! Ela sempre vai la ler, mas hoje se confundiu, acho qu eesta entrando em um outro que tem nome parecido... Heheheheh, é a vida!!! Se ela nao tivesse chamado minha atençao eu nem teris percebido. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Já li comentários muito positivos de Malu de bicicleta.. Sempre leio os textos do Marcelo Rubens Paiva no Estadão de sábado.. Tenho que conferir... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. marion, ele está bem abobalhado nesse, impressionante.

    enaldo, achamos ele um palerma, mas acho q palermas somos nós.

    camille, depois q compreendi as tramoias desse protagonista q achei q ele forjou toda a pasmice.

    fabiotv, acho q vai gostar de malu de bicicleta.

    ResponderExcluir
  6. oi Pedrita, ainda bem que achei você e seu blog! Eu nunca tinha ouvido falar desse filme e agora estou curiosa.Beijos da Anamaria, perdida em uma cidade onde há mais canaviais do que pessoas!

    ResponderExcluir
  7. Pedrita ele deu um show de interpretacao neste filme. Muito diferente do que ele costuma fazer com os filmes em acao.

    Bjao

    ResponderExcluir
  8. georgia, eu pensei exatamente isso. mas vc sintetizou bem no comentário. com ótima clareza. queria ter explanado melhor como vc.

    ResponderExcluir

Bons comentários!