terça-feira, 17 de maio de 2011

Objeto Gritante

Assisti Objeto Gritante da Cia. Maurício de Oliveira e Siameses e Duda Paiva no Teatro de Dança. Eu queria muito ver esse espetáculo. Essas imagens do cartaz são de bonecos de espuma de Duda Paiva, um artista brasileiro radicado na Holanda que ganhou vários prêmios internacionais. Paiva é um dos grandes  nomes do teatro de objetos europeu. Maurício aparece inicialmente com essas cabeças. A forma corporal como ele trabalha essas máscaras, a mobilidade delas é fascinante e agonizante. Está na apresentação com ele Ditto Leite. O cenário traz fios que são alterados durante a apresentação.

A relação com os animais é muito atual e surpreendente. A forma como a sociedade atual lida com os animais estão sutilmente mostradas no espetáculo. A genialidade de Maurício de Oliveira é impactante. Em um momento os dois dançarinos se transformam em dois idosos. A mudança corporal imediata nos momentos que são ora eles ora os idosos é incrível. As fotos são de Jônia Guimarães. Esse espetáculo fica em cartaz até o dia 29 de maio e os ingressos custam somente R$ 10,00, bem menos que um cinema.


Beijos,

Pedrita

3 comentários:

  1. sou meio distraido com peças expressionistas, e espetaculos de dança, acho belos e mexem com os sentimentos mas as vezes não entendo as mensagens.
    Esse espetaculo parece interessante
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. OLá, tudo bem? Não sabia que Desiree tinah sido nome de filme... Conheço a personagem da novela kkk..Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. gammelo, não sei se esses espetáculos tem mensagem e é isso o q me fascina, detesto obras com "moral" da história. são várias interpretações de obras assim, cada um tem uma e o leque é bem maior do q em obras com objetivos claros.

    fabio, eu lembrei da desiree de ti ti ti qd fui procurar fotos do filme.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!