sábado, 21 de maio de 2011

Joana D´Arc

Assisti a estreia da peça Joana D´Arc da Cia. Teatro de Incêndio no Teatro Bibi Ferreira. Essa montagem se baseou em um texto alemão de Friedrich Von Schiller de 1801, traduzido especialmente para esse espetáculo por Mario Vitor Santos. A direção geral é de Marcelo Marcus Fonseca. Achei esse texto bem mais religioso. O texto é muito bonito, rebuscado, difícil e denso. Tenho menor identificação com o lado religioso desse espetáculo.Tenho dificuldade de acreditar que um Deus apoiaria um único lado de uma guerra e um único povo, mesmo que a França estivesse perdendo.

Fiquei impressionada com a força cênica da atriz que interpretou Joana D´Arc, a Liz Reis. Bela, delicada, ela cresce em cena, fica forte e poderosa, gostei demais do trabalho dela. Joana D´Arc é um espetáculo ousado com 20 atores em cena, inclusive o próprio diretor. Os outros do elenco são:: André Latorre, Wanderley Martins, Luis de Tolledo, Thiago Molfi, Urias Garcia, David Guimarães, Cláudio José, Sonia Molfi, João Sant’Ana, Caio Blanco, Giulia Lancellotti, Robson Monteiro, Marcus Fernandes, Talita Righini, Paulo Solar, Louis Caetano, Vander Lins e Eraldo Junior. Joana D´Arc fica em cartaz até dia 4 de agosto.



Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho.

    Beijos Liz Reis,

    ResponderExcluir
  2. li um livro muito tempo atras desta historia e vi Ingrid Bergman fazendo Joana D'arc.....

    ResponderExcluir
  3. liz reis, quanta honra. obrigada.

    fatima, há um filme clássico sobre esse texto q tb não vi. só vi o ótimo do luc besson.

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, eu gosto muito da história da Joana D'Arc. Apesar de ser muito sofrida, eu tenho afeição por ela.
    Não sabia da peça, fiquei curiosa para ver.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. marion, acho q vai gostar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Cultura é vida!