Fui ao recital de João Antonio Parizoto Filho na Semana Guiomar Novaes - 100 anos do 1º. Prêmio do Conservatório de Paris na Sociedade Brasileira de Eubiose. No mesmo dia da palestra, teve esse recital de piano com um repertório belíssimo de obras brasileiras. Gostei demais da técnica e estilo de João Antonio Parizoto Filho que também é um estudioso de Guiomar Novaes. Eu gosto muito de Alberto Nepomuceno e João Antonio Parizoto Filho tocou uma obra linda dele que não conhecia, Prece. Também gosto bastante de Claudio Santoro e ouvimos a obra Paulistana nº 1. De Heitor Villa Lobos, Parizoto interpretou várias obras, Duas Rosas Amarelas, O Ginete do Pierrozinho, Ibericarabe opus 40 e as Canções Folclóricas Brasileiras. Nesse repertório inclusive teve uma composição de Guiomar Novaes, Jardim de Infância. Não conhecia o compositor português que vivia no Rio de Janeiro, Arthur Napoleão, dele o pianista interpretou Romance Opus 71 e de Alexandre Levi, o Tango Brasileiro. João Antonio Parizoto Filho terminou o recital com duas lindas obras de Ernesto Nazareth, Odeon e Brejeiro. Gostamos tanto que ele voltou ao piano duas vezes para tocar bis.
Deve ter sido maravilhoso, adoro piano. Um instrumento que da para sentir a interpretaçao do pianista. Muito emocionante! Deve ter sido muito importante essa comemoração. Beijos, Cam
Deve ter sido maravilhoso, adoro piano. Um instrumento que da para sentir a interpretaçao do pianista. Muito emocionante!
ResponderExcluirDeve ter sido muito importante essa comemoração.
Beijos,
Cam
camille, tb gosto muito de piano.
ResponderExcluir