quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

The Ninth Gate

Assisti The Ninth Gate (1999) de Roman Polanski no Maxprime. O nome no Brasil é O Último Portal, nada a ver, é mesmo o Nono Portão, ou a Nona Porta. Eu já gosto desse gênero de filme, com um grande diretor fica mais maravilhoso ainda. Logo no começo já fiquei fascinada. Johnny Deep é um comerciante de livros raros, sem ética, inescrupuloso, mas com isso ele vai em grandes e maravilhosas coleções de livros raros. Ver aquelas inúmeras prateleiras e seus colecionadores falando delas foi fascinante. O texto é do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte


Um colecionador entrega um livro muito valioso para ele investigar sobre os outros dois que existem. É o livro do demônio. Segundo esse colecionador só um seria autêntico e levaria a solução para ser o demônio. Com isso nosso protagonista se encontra com muitos outros personagens interpretados por grandes atores. As duas mulheres são as belíssimas Lena Olin e Emmanuelle Seigner. Outros que aparecem são:  Frank Langella,  Barbara Jefford, Jack Taylor, James Russo e Allen Garfield.


Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. É um dos meus filmes prediletos, já assisti umas cinco vezes. É fascinante crimes relacionados a livros. Adorei os diálogos com os irmãos Senisa. Aquela região de Paris (île de la cité) é muito bonita, passei em frente ao café em que Depp é vigiado pelo assassino afrolouro. Eu gosto de quase tudo que o Polanski faz.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi este filme, há muito muito muito tempo! Eu acho que gostei. Ah, aqui também estão as letrinhas péssimas. eu estou seriamente pensando em tirar as letras e colocar os comentários moderados. Pq se deixar sem as letras , vai lotar a caixa de comentários de spams.

    Que droga.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. enaldo, tb gostei muito e os irmãos senise são fascinantes. vou ver se vejo outra vez tb.

    marion, obrigada por me avisar q aqui tb há letrinhas, vou lá tirar.

    ResponderExcluir
  4. ADORO O J.DEEP E AMO O R.POLANSKY, portanto unir o util ao agaradavel é a melhor maneira de ficar feliz!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!