terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Rio

Assisti Rio (2011) de Carlos Saldanha no Telecine Pipoca. Eu tenho muita dificuldade de ver filmes com animais, evito mesmo. Sei que é animação, mas a sensação não muda. Confesso que sofri bastante. Rio é pra cima, tudo fica bem, mas é difícil ver a quadrilha que exporta animais silvestres e ver o sofrimento deles. Não consigo imaginar que existam pessoas tão cruéis. Mas Rio é lindo. Adoro essas animações, esse gênero que o Carlos Saldanha está inserido.

Bom, sofri logo de cara. Blu está feliz na floresta no Rio de Janeiro, está no ninho e é um bebê quando é levado para os Estados Unidos no inverno. Por sorte o caminhão abre e a caixa com ele cai. Uma menina o acha e eles ficam inseparáveis. Até que um ornitólogo brasileiro aparece, procurando Blu, já que ele é o último macho de sua espécie. Ele quer que Blu venha ao Brasil para namorar a única fêmea da espécie. A moça que o criou, hoje uma mulher feita, vem junto. Blu nunca aprendeu a voar. Me emocionei que o casal acaba adotando o menino solitário. Rio é muito lindo!

Eu vi no Telecine Pipoca, mas não vi dublado. Agora é possível nos canais Telecine colocar o filme legendado e no som original. Basta clicar no botão amarelo do controle pra mudar a legenda e no verde para mudar o som. Quero depois ver Rio dublado. A trilha sonora é linda, eu adoro Sérgio Mendes e a canção dele com o Carlinhos Brown concorre ao Oscar. Estou na torcida! 



Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Eu detesto dublagens, mas há exceções como em "Monstros" em que as piadas em português são mais divertidas do que as piadas estadunidenses. Este novo recurso do Telecine cult é um achado, mas o meu controle da Sim/Net não tem estas teclas, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
  2. eu tambem Pedrita, tenho dificuldades d ever filnmes com animais. Aqui na bahia a bandidagem com animais silvestres é absurdamente grande. de uma selvageria sem igual! principalemnte com os passaros!.
    respondi um comentario teu no abrkdbra, meu blog de livros....

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Adorei Rio!!! Assisti no cinema. E olha que não sou fã de animação hein.. Esperava que fosse indicado ao Oscar, mas não foi (escolheram a categoria Canção Original...).. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  4. enaldo, eu odeio dublagens, mas as das animações são bem cuidadosas. lembro q a disney obrigava que a dublagem viesse de lá. hj artistas brasileiros dublam. é tão bom qd legendado. acho q são os únicos filmes q vejo dublados. e qt ao seu controle remoto, em geral se pedir eles trocam. o duro é qd eles falam q vc não tem o plano pra ter isso.

    fatima, eu não suporto o contrabando de animais silvestres.

    fabio, eu amo animações.

    ResponderExcluir
  5. Esse filme deve ser uma graca. Eu nao tenho problemas nenhum com dublagem. Me lembro que ir ao cinema com o Christian era bem legal porque como era em ingles ele podia ver os filmes. Na Alemanha eles sao dublados.

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Eu não consegui ver justamente porque logo no começo tem o tráfico de animais. O tráfico de animais é muito lucrativo, só perdendo para o tráfico de drogas e de armas. E você sabia quem de cada 10 animais silvestres traficados, só 1 chega vivo no destino final? Espero que o filme sirva para alertar sobre isso (mas tenho minhas dúvidas...).
    E se existe o tráfico é porque tem quem compra, não é?
    Denise

    ResponderExcluir
  7. georgia, acho q vcs vão gostar.

    dê, não é fácil mesmo. o q mais me incomodam são pessoas que acham divertido ter animais silvestres como de estimação. lagartos e outros bichinhos. e pior q a mídia estimula como curioso e não como criminoso. tanto q concordo com vc, não sei se o filme ajuda, pq as pessoas acham q se tiver amor por um animal silvestre não é maldade. triste isso.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!