sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

The Turn of the Screw

Assisti em DVD The Turn of the Screw (2004) de Benjamim Britten da BBC. Eu peguei esse DVD emprestado de um queridíssimo casal de amigos. É um espetáculo musical, não sei se é possível dizer que é uma ópera, baseada na belíssima obra de Henry James, de mesmo nome, que li como A Volta do Parafuso, vou deixar o link para vocês verem o texto livro. O libreto é de Myfanwy Piper. Também não sei se dá pra dizer que é um filme. Essas especificidades desse DVD que mais me encantaram. De ser tão único. Em um lugar belíssimo,. em uma casa belíssima, há algumas imagens. Os cantores andam e representam, mas não chega a ter um formato linear. Gostei demais! A música de Benjamim Britten é belíssima!

Uma preceptora chega nessa mansão onde vivem duas crianças. Seus pais e a antiga preceptora morreram. A gravação é com a City of London Sinfonia, sob regência de Richard Hickox. A direção é de Katie Mitchell. O elenco além de lindo canta brilhantemente.  A bela e talentosa Lisa Miles é a preceptora. O garoto é Nicholas Kirby Johason. A irmã, Carolina Wise. Outros são: Diana Montague, Mark Padmore, Liz Kettle, Catrin Whyn Davies e Felicity Cutting. Belos figurinos.



Beijos,
Pedrita

3 comentários:

  1. Pedrita, já assisti, mas a ver~soa antiga com Ingrid Bergman, não sabia que tinha uma versão mais nova.

    ResponderExcluir
  2. Nao assisti nenhum dos dois. Esses dias assisti o do Jung, esqueci o nome, mas é legal. E Precisamos falar sobre...o nome que tb esqueci. Esse com uma interpretaçao de Tilda Swilton, acho que é assim o nome dela- como a mãe do psicopata. E o filme terrivel. Um psicopata barbarizando desde pequeno. Coisa que pode ser, mas assim desse jeitim a gente ve mais em filmes que mistura com religiao essas coisa ne?
    Bjao, bom domingo, bom descanso.
    Cam

    ResponderExcluir
  3. ruby e camille, essa obra é uma ópera do benjamim britten. fizeram em forma de filme, mas não chega a ser um filme.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!