sábado, 4 de fevereiro de 2012

VIPs

Assisti VIPs (2010) de Toniko Melo no Telecine Premium. Eu tinha uma certa curiosidade em ver esse filme. Avisei minha mãe que adora o Wagner Moura, ela amou o filme. O 007 também viu e gostou. Eu gostei demais! Eu conhecia pouco da história do Marcelo Nascimento da Rocha que inspirou o filme. VIPs não chega a ser exatamente a história do Marcelo, mas fala bastante desse falsário muito inteligente. Eu não sabia que o Marcelo tinha trabalho para o tráfico na fronteira do país. Achava que os golpes dele só eram pelo mundo das celebridades. VIPs é baseado no livro de Mariana Caltabiano.

O caso que mais ficou conhecido na mídia é quando ele se passa pelo parente do Constantino, dono da Gol e consegue regalias. Mostra bem o quanto essa sociedade ávida por celebridades bajula exageradamente esse rapaz. Amaury Jr. faz uma participação como ele mesmo, já que ficou célebre a entrevista que ele fez com esse falsário. Eu achei uma entrevista com o Marcelo Nascimento da Rocha e vou colocar o link aqui. Como ele é muito bom em lábia, é difícil saber se o que ele conta é verdade. Atualmente ele está preso mas já conseguiu fugir três vezes e sempre pela lábia, ele enrola quem trabalha no presídio e consegue sair.

O elenco todo é muito bom. Como ele passa por várias situações e cidades, são vários os atores: Gisele Fróes, Julio D´Elia, Roger Golbeth, Milhem Cortaz, Arieta Corrêa, Juliano Cazzaré, Marisol Ribeiro e Norival Rizzo. VIPs ganhou Prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio e ainda nesse festival, Wagner Moura ganhou prêmio de Melhor Ator, Gisele Fróes de Melhor Atriz Coadjuvante e Júlio D´Elia, Melhor Ator Coadjuvante.

Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Eu assisti o documentário sobre o Marcelo Nascimento. è visível que ele é um tremendo mentiroso, dissimulado. Ele contava as mentiras dele sempre com um sorriso maroto no canto da boca e olhando pra os lados, evitando olhar diretamente nas vítimas. É impressionante como as pessoas gostam de ser enganadas. Eu adorei ele ter feito de trouxa o fútil Amaury Jr.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti esse filme.Do ponto de vista psi genial. Ja tinha lido sobre outros casos semelhantes como o Hosmany Ramos, um bandido que se dizia cirurgiao plastico e operava com sucesso! Vai entender ne?
    Eu quero ver o Astronauta ou algo assim com o Wagner Moura mas ainda nao consegui assistir. Bjao

    ResponderExcluir
  3. O cara tinha mil faces, deve ser um bom filme. Adorei as imagens.

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Assisti reportagens sobre esse cra e claro, em razão do filme.

    ResponderExcluir
  5. enaldo, é difícil acreditar no q ele conta, mas foi pela história do tráfico q ele foi preso.

    camille, tb acho do ponto psicológico, genial.

    georgia, vc vai gostar.

    ruby, depois de ver o filme li algumas entrevistas, vou procurar outras.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!