quarta-feira, 17 de julho de 2013

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Assisti Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros (2012) de Timur Bekmanbetov no Telecine Pipoca. Eu fiquei com vontade de ver esse filme desde que a Marion disse no blog dela que era o filme sobre o Lincoln que ela mais tinha gostado e também porque gosto de filmes de vampiros. Eu já discordo dela, o meu preferido é Lincoln do Spielberg, que está entre os melhores filmes que vi esse ano. Esse é um bom filme de ação, mas confesso achar estranho essa transposição da história para vampiros, forçada em vários momentos e com alguns furos.

É estranha a ideia que o jovem Lincoln se torne um caçador de vampiros com um machado. Benjamin Walker está bem como o jovem Lincoln, mas o envelhecimento dos personagens, dele e da esposa, Mary Elizabeth Winstead, ficou muito esquisito. O negro, interpretado por Anthony Mackie, então continuou jovem. É esquisita a transição do Lincoln - Caçador de Vampiros no Lincoln político. O diretor é russo. Alguns outros do elenco são: Dominic Cooper, Rufus Sewell, Erin Wasson e Marton Csokas.

Pedrita

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu assisti "Hannah Arendt" lá no Espaço Itaú Frei Caneca no sábado!!!! Sala lotada, lotada!!!! Gostei do filme. Li críticas não tão positivas sobre o longa, mas eu, particularmente, gostei. É verdade que deveriam ter explorado mais o relacionamento com o Heidegger, mas isso não comprometeu o filme. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, na semana q fui só estava nessa sala que viu e na q eu vi. poucas salas, subestimaram. eu só li críticas positivas. achei incrível, muito bem editado e com conteúdo claro. só senti falta de ter lido os artigos pra compreender melhor.

      Excluir
  2. Eu não tenho mais Telecines, mas também já ouvi falar tão mal desse filme que nunca me interessei em ve-lo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita,
    Meu filho esta adorando filmes de vampiro...
    É bom saber que esse não é tão bom assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nina, filmes de vampiros viraram moda. eu sempre gostei inclusive os em preto e branco.

      Excluir
  4. Pedrita, este estranhamento que você teve, eu tive quando vi o trailer do filme. Achei surreal demais. Mas quando vi o filme, o estranhamento se foi e eu adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marion, q bom q gostou. comigo o estranhamento só piorou.

      Excluir

Cultura é vida!