terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Último Metrô

Assisti O Último Metrô (1981) de François Truffaut no Telecine Cult. Catherine Deneuve e Gerárd Depardieu, belíssimos, protagonizam esse filme ambientado na França, na Segunda Guerra Mundial. A personagem da Catherine Deneuve é dona de um teatro, seu marido e diretor desapareceu, ele é judeu, ela precisa continuar a movimentar o teatro e monta a peça que teria a direção do marido e as orientações dele no roteiro são respeitadas. A Alemanha invadiu a França e ela precisa de apoio de profissionais ligados ao nazismo para que a censura libere o texto. O Último Metrô mostra muitos detalhes da montagem de uma peça.

O último metrô era o último trem que circulava antes de fechar para servir de abrigo dos bombardeiros. O roteiro é denso, complexo, amplo. Ainda no elenco: Jean Poiret, Andréa Ferréol, Paulette Dubost, Jean-Louis Richard e René Dupré. O Último Metrô ganhou vários prêmios como César de Melhor Filme, Melhor Ator para Gerárd Depardieu, Melhor Atriz para Catherine Deneuve.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Parece ser bem bom o filme! Lindo dia pra ti! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pedrita, bom dia,

    Menina, por coincidência eu já tinha pedido para meu marido gravar este filme, para o ver oportunamente, rsrs. É que saiu alguma coisa sobre ele nas publicações que eu leio (não me lembro se em jornal ou revista) e eu fiquei logo desejosa de ver a bela Deneuve fazendo par com um Depardieu ainda magro e jovem, rsrs. Boa dica!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu descobri pelo controle remoto vendo o que ia assistir. tb adoro todos, truffaut, depardieu e a deneuve.

      Excluir
  3. Pedrita,
    Pena eu não ter o telecine Cult, pois adoro os filmes que passam por lá. E filme com a Catherine sempre são espetaculares! Vou tentar assistir esse
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, desde que tenho todos, antes só tinha os telecine, parece q não sei mais viver sem eles. mas se eu visse pouco financeiramente não valeria a pena.

      Excluir
  4. Oi Pedrita,
    Eu adoro o Gerár Depardieu e nesse filme ele aparece novinho. Fiquei curiosa para assistir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a vê e já peguei o filme "começado".
    Gerard Depardieu ainda bonito(o nariz sempre feio) e Catherine com a expressão fria(sempre assim).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu sou apaixonada por nariz grande. não entendo essa moda atual de convencionar que nariz grande não é bonito.

      Excluir
  6. Tem um blog de uma gaúcha que acho vc vai gostar. Vá conhecer,assim que puder. E me diga se gostou.
    www.duasepocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é excelente e surpreendente. Além de admirar os protagonistas, também adoro o diretor François Truffaut, sempre sensível e inovador.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lê, tb me surpreendi, q bom q uma amiga blogueira tb viu.

      Excluir

Cultura é vida!