quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Bellini e o Demônio

Assisti Bellini e o Demônio (2010) de Marcelo Galvão no Telecine Action. Eu tinha gostado bastante de Bellini e a Esfinge, quando vi no site do Telecine que ia passar esse me programei pra ver. Gostei muito! Gosto muito desse gênero. Esse o texto também é baseado no livro de Tony Belloto. Bellini está perturbado, ele vive largado no seu apartamento, viciado em umas pílulas, até que recebe uma incumbência para achar um livro. Enquanto isso pessoas tem sido mortas violentamente.

O clima de tensão é muito bem realizado, as cenas são ótimas. Parece mesmo que um homem perturbado está andando, se arrastando. As alucinações, Bellini e o Demônio dá todo o clima de tensão. Muito bom. Fábio Assunção está muito bem como o detetive perturbado, as cenas dele vendo ele mesmo são excelentes. 

Uma jornalista investiga as mortes e é interpretada pela Rosanne Mulholand. A mulher morta no início do filme e nas cenas de reconstituição é interpretada brilhantemente pela Carolina Abas. Uma colega relata e fica a cena da relato e do passado acontecendo na mesma cena, muito bem feito. Ela é interpretada pela Luiza Curvo. Dois policiais investigam as mortes interpretados por Nill Marcondes e Christiano Cochrane. Gostei  muito da cena onde acompanhamos o que acontecia com cada assassinado. Só a última cena final, quando aparece a Marília Gabriela achei que perdeu completamente o impacto. Poderia ter acabado aquele minuto antes na cena do Fábio Assunção com o espelho.
Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Não tive interesse me ler o livro. Nem tive de vê o filme.
    Mas Tony Belloto me interessa muito num programa que tem na TV Futura, Afinando a Língua.
    E as crônicas que ele escreve(e bem) no site da Companhia das Letras.

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Você sempre nos surpreendendo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Estou de férias e tal. Viajei para Pernambuco e conheci a Oficina Francisco Brennand. Quando vc viajar para Recife, conheça esse lugar incrível. Estou encantado. Bjs e Boas Festas! Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, a oficina do brennand é meu sonho de ver pessoalmente, só em fotos.

      Excluir
  4. Esse filme é muito bom!! recomendo a todos que não assistiram.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!