segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Confissões de Adolescente

Assisti no cinema Confissões de Adolescente (2014) de Daniel Filho e Cris D´Amato. Eu queria muito ver esse filme, tinha visto alguns episódios da série, reprisa de vez em quando e queria ver a atualização e adaptação para o cinema. Eu vinha acompanhando as matérias sobre a realização do filme e estava ansiosa pra ver. Eu e minha mãe gostamos muito, o filme está muito bonitinho. Os textos são da Maria Mariana, na época que escreveu, adolescente, atuava na série. Foram precisas atualizações, incluir a internet, os celulares.

Gostei muito da escolha das atrizes para interpretar as quatro irmãs e do Cássio Gabus Mendes interpretar o pai. Elas são interpretadas por Sophia Abrahão, Isabella Camero, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi. Achei bacana que as atrizes que fizeram a primeira versão participam do filme: Maria Mariana, Daniele Valente, Georgiana Góes e Deborah Secco. A mais velha cursa direito e não mora mais com a família, embora o pai a ajude financeiramente. O pai está com problemas financeiros para bancar o aluguel do apartamento e as despesas com as filhas. O filme passa então com elas tentando economizar para evitar a mudança.

Gostei muito da escolha do elenco, são muitos jovens com atores que gosto muito: Tammy Di Calafiori, Olívia Torres, Hugo Bonemer, João Fernandes, Christian Monassa, Guilherme Prates, Anna Rita Cerqueira, Bruna Griphão e Lucca Diniz. Fazem participações: Cintia Rosa, Caio Castro e Thiago Lacerda. A internet no filme é muito bem realizada, mas na internet é um suplício localizar informações. Há uma página no facebook pouco atualizada e sem todos os créditos. Também é muito difícil conseguir fotos que não sejam das quatro adolescentes.

Gostei bastante das histórias. A edição é ágil. São várias tramas. Na série, pelo tempo dos episódios, era possível aprofundar mais, mas o filme está uma graça, bem realizado. Quando uma amiga da filha universitária procura o pai para sondar como ele reagiria a uma notícia da gravidez, ela conta como se fosse ela. Aí o pai é todo compreensivo, fala que a mãe da moça vai apoiar, mas falar hipoteticamente da vida de terceiros é uma coisa. A questão é quando o drama é na sua família. Nem todos reagem como diziam de terceiros.

Muito engraçadinho também o rapaz que acha que a menina gosta de histórias de vampiros e começa a imitar cenas de filmes, passar branco na cara, muito engraçado. Eu achei que o cinema estaria mais cheio, tanto que comprei pela internet o ingresso com medo de esgotarem. Eu comprei pelo Vivo Valoriza, os ingressos saíram só por R$ 11,00 e foi bem fácil comprar. A Marion também viu e fez um post no blog dela.


Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Pedrita, eu gostei muito também. Ficou um filme ágil, divertido e também emotivo. Para mim foi bem nostálgico, pois eu era fã da série. Adorei a atualização das histórias, ficou bem real.

    Na sessão que eu fui tava vazia também, mas era a primeira sessão do domingo, então não é parâmetro. Eu paguei meia também, pelo Itaucard.

    Beijos! Adorei seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patry, tb fui na primeira sessão. e concordo, ótima edição.

      Excluir
  2. E eu vi hoje no cinema NINFOMANÍACA, do dinamarques Lars von Trier.
    é chocantemente filosófico...
    Pedrita penso que eu tenho o livro sobre cultura, alias xerox do livro, pois era assim na universidade. Caso eu tenha e se você não encontrar quer uma xerox?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, eu gosto muito do lars von trier, mas esse estou com muitos pés atrás. quem sabe em algum momento. ah, já comprei o livro fatima. obrigada.

      Excluir
  3. Ainda não assisti,mas parece ser bem legal! beijos praianos, tuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Tb assisti esse filme e adorei, até chorei um pouco qdo cantavam a música tema, me fez lembrar tanta coisa..
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky | participe da pesquisa de público| sorteio Intensy Modas
    OBS : não se preocupe se não conseguir me responder nesta janela do comentário no seu blog, estou com esse mesmo problema no meu quando vc comenta. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, q bacana, minhas amigas blogueiras tb viam. eu me emocionei tb.

      Excluir
  5. Eu adorava essa série! Há muitos, muitos anos mesmo, assisti no teatro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, eu não vi nenhuma montagem desse texto no teatro. vi alguns episódios e são uma graça. acho q vai gostar do filme.

      Excluir
  6. Nossa, que sensação nostálgica! Eu assitia a série quando adolescente e passava na cultura! Engraçado que vi poucas propagandas sobre o filme, acho que ele merece ser mais divulgado! Adorei o post, aliás, acho que se não fosse por ele e nem me lembraria mais que tem esse filme!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. michele, o filme está com várias chamadas na tv globo, mas talvez o estilo não chame muito a atenção. e vi algumas matérias no canal brasil, globonews, tv globo, video show.

      Excluir
  7. Oi, Pedrita,

    Este eu filme eu também vou querer ver em breve, pois só ler sobre ele nas mídias despertou as minhas saudades, rsrs.

    Beijoca e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é muito bom. lembre q não ficam muito tempo em cartaz.

      Excluir

Bons comentários!