sábado, 15 de fevereiro de 2014

Jogo de Cena

Assisti Jogo de Cena (2007) de Eduardo Coutinho no Arte 1. O canal resolveu homenagear o diretor e tem passado os seus filmes. Sempre quis ver esse desde que estreou nos cinema. É um jogo, mulheres e atrizes contam uma parte de suas vidas, não sabemos quem interpreta ou quem fala de sua própria trajetória. Só algumas atrizes consagradas que termos a certeza da interpretação. É simplesmente genial!

Foi colocado um anúncio para as mulheres que quisessem participar de um teste. Depois convidaram atrizes para assistir o bruto ou editado e interpretarem. Fizeram então uma edição misturando tudo como em um jogo. Histórias lindas, mulheres diferentes. Algumas atrizes também contaram como escolheram fazer aquela mulher. As mulheres também contaram para o Coutinho como se sentiram. É inteligente, ágil e surpreendente.

Estão no elenco Fernanda Torres, Marília Pêra, Andrea Beltrão e Mary Sheyla. O diretor misturou mulheres desconhecidas com atrizes não tão conhecidas. Fica difícil saber se alguém interpreta ela mesma, ou se é uma atriz. Genial! Jogo de Cena pode ser estudado na psicologia, no teatro, na antropologia. As atrizes tiveram dificuldade de interpretar a força de uma das mulheres, é algo que fica melhor no real do que na ficção. Esse jogo é fascinante. Jogo de Cena ganhou APCA de Melhor Filme.



Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Deve ser bom!
    Adorei o seu blog verdinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedrita,

    Eis aí mais uma obra genial do Eduardo Coutinho!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Interessante eu vir aqui e ter um tema parecido com um texto que penso em escrever. É um conto sobre uma atriz. Parece ser bom esse filme vou recomendar pro meu irmão. Ah! sobre o seu comentário, infelizmente é verdade, os novos autores tem muito pouca aceitação, mesmo que tenham um bomestilo eles não são o topo da lista da maioria. Esse trabalho da Coletanea que estou organizando vai contar com pouca divulgação, mas eu estou pensando em distribuir em escolas e bibliotecas, para facilitar mesmo o acesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alê, veja, mistura realidade, ficção, sem esclarecer. a realidade parece mais ficção, enfim, genial.

      Excluir
  4. Adorei esse tema, sabe q acho que tudo é um jogo rs só q sem direções bjos

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, quando eu liguei estava passando Fernanda Torres. Daí não entendi pq ela falava coisas que não era da vida dela e não me interessei.
    Não sabia que fazia parte de filme dele(ele não aparecia como nessa foto). Lembro que uma vez vi pedaços e era a Marília Pera. Tb não entendi pq ela estava dizendo aquelas coisas e mudei de canal.
    Então perdi, né? Tenho procurado documentários dele no Netflix e não encontro.
    Aliás, não encontro NADA do que procuro no Netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, o bacana é jogar, embarcar e seguir. e ver inteiro. pq o jogo está lá o tempo todo. os documetnários do eduardo coutinho estão passando no arte 1. e tem um ou outro no canal brasil e no curta! o netflix poderá até ser bom um dia, mas a maioria é produto ultra comercial americano. e alguns raríssimos filmes bem comerciais brasileiros. eu lembro que há uns dois anos eu vi a programação do netflix, 80% já tinha visto e a maioria não gostado. os 20% não tinha visto por q não queria. então desencanei. acho q tv a cabo bem mais abrangente em filmes desconhecidos e independentes.

      Excluir
  6. Olá,
    Sou do blog "DVD, sofá e pipoca", onde estamos promovendo nosso 4° Bolão do Oscar. Uma blogagem coletiva para incentivar a discussão cinéfila. Como você também é fã de filmes achamos que gostaria de participar da brincadeira, e resolvemos convidá-la.

    Passe no post do bolão para conhecer as normas (http://goo.gl/pZrkOf).

    Te esperamos lá, e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Pedrita...fiquei com vontade de ver!!!

    No meu cantinho estamos em festa de aniversário, com sorteio e novidades!!! Convido-te a dar lá um saltinho!
    Beijinhos
    Maria


    ResponderExcluir

Cultura é vida!