Paulo C. Chagas é o da esquerda da foto.
Sob regência de Ricardo Bologna, interpretaram A Geladeira: a pianista Rosana Civile, os cantores Maria Lúcia Waldow e Ademir Costa. A violinista Eliane Tokeshi. A violoncelista Ji Yom Shim, o viola Ricardo Kubala e o percussionista Joaquim Abreu.
Cenas de A Geladeira
Introdução: a escuridão da inconsciência
A eletricidade: máquina de meter medo
Os ruídos: imersão nas vibrações caóticas
O frio: sopro da morte
A culpa: testemunhando a tortura de um ser amado
A dor: sentimento de finitude
As formas de tortura: a tortura invisível
A paz: música que vive não-cantada
Na primeira parte estavam obras dos compositores brasileiros envolvidos nos Manifestos Musicais de 1944 a 1966. Participaram dessa primeira parte Adélia Issa (soprano), Maria Lúcia Waldow (meio-soprano), Ademir Costa (barítono), Eliane Tokeshi (violino), Ji Yom Shim (violoncelo), Ricardo Kubala (viola), Rosana Civile (piano).
Programa da primeira parte:
Programa da primeira parte:
Camargo Guarnieri (1907-1993)
Hans-Joachim Koellreutter (1915-2005)
Cantos de Kulka, para soprano e piano (1964)
César Guerra-Peixe (1914-1993)
Ê-Boi!, para canto e piano (1958)
Duo, para violino e viola (1946)
Eunice Katunda (1915-1990)
Duas cantigas das águas, para canto e piano (1957)
Em louvor de Oxum
Em louvor de Yemanjá
Edino Krieger (1928)
Canção do violeiro, para canto e piano (1956)
Cláudio Santoro (1919-1989)
Adagio, para viola e piano (1946/1965)
Meu destino, para canto e piano (1958)
Gilberto Mendes (1922)
Lamento, para canto e piano (1956)
Ernst Widmer (1927-1990)
Massacre, op. 32 nº 6, para voz grave e piano (1964)
Beijos,
Pedrita
Deve ter sido super interessante esse espetáculo.
ResponderExcluirbig beijos
Acredito q com o frio nada melhor q programas culturais....bjos
ResponderExcluirana, no dia dessa apresentação estava um grande calor.
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