quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Bracher - Pintura e Permanência

Vi a exposição Bracher - Pintura e Permanência no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Vergonhosamente não conhecia esse pintor mineiro. A curadoria é de Olívio Tavares de Araújo e Carlos Bracher. A mostra traz 86 obras do pintor. São belíssimas. O estilo principal é modernista com detalhes expressionistas. Apesar de ser pintura moderna, são muito perceptíveis as obras, lindas as da bela cidade de Ouro Preto. Amei os carros em uma delas.

Há telas de natureza morta, Brasília, Rio de Janeiro, vários retratos. Adorei! Também me arrepiei com a sala que inspirou Carlos Bracher na infância. Dentro do próprio CCBB entramos em uma sala, com objetos, móveis, escada, livros. É emocionante! Dentro daquele cenário inspirador a cultura emana e apesar disso, de muitos livros, quadros, objetos, a sala é insuportavelmente aconchegante. Não queria sair de lá. Há também uma réplica do atelier, com o material de pintura de Carlos Bracher. Essa mostra já passou pelo CCBB de Belo Horizonte, fica no de São Paulo até 2 de março. Grátis. Fiquem de olho para ver se vai para os outros CCBBs.





Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Oi Pedrita,
    Eu não lembro de já ter visto ou trabalhado com meus alunos esse artista, o nome não me é estranho, vou pesquisar mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pedrita!
    Achei bem interessante essa mostra.
    Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? O filme Confia em Mim ficou muito pouco tempo em cartaz no cinema.... Acho q não passou de duas semanas. Não assisti. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir

Cultura é vida!