quinta-feira, 9 de abril de 2015

Malévola

Assisti Malévola (2014) de Robert Sromberg no Telecine Premium. Eu queria muito ver esse filme apesar das inúmeras críticas negativas que vi. E confesso que não entendi o motivo de tanta ira ao filme, eu amei. Angelina Jolie está maravilhosa. Adorei o enredo, efeitos, gostei demais.

Em uma entrevista com Angelina Jolie, ela contava que não conseguiam uma criança que não tivesse medo da personagem, já que a Malévola tem chifres e roupa que assusta. Só foi possível então com a filha dela e era esse motivo que me fazia mais querer ver o filme, é linda a cena.  Nessa versão, Malévola é vingativa porque foi traída. É muito cruel a traição que ela sofre, sofri com a personagem.

Linda a relação que a Malévola cria com a Aurora que foi interpretada pela linda Elle Flanning. Pena que a Malévola não ficou com o corvo, faziam um belo casal. O corvo é interpretado pelo Sam Rieley. O vilão por Sharlto Copley. No desenho Bela Adormecida eu amava as fadinhas, nessa versão nem tanto, elas foram interpretadas por Imelda Stauton e Lesley Manville. A rainha por Miranda Richardson. As jovens Malévola foram interpretadas por Isobelly Molloy e Ella Purnell.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Eu amei Malévola, achei um grande acerto nessa onda crescente de contos de fadas com atores reais. Achei super lindo e a Jolie está divina.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei Pedrita!
    Não sabia que a guriazinha é filha dela... viu como filhos de peixes peixinha é?
    Apenas os invejosos não gostaram....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, é o máximo né? eu vi uma entrevista na tv com a angelina jolie contando. aí queria muito ver.

      Excluir
    2. sim essa mulher é um fenomeno....

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Por isso que não leio críticas antes de assistir ao filme. Eu guardo e depois leio. Deses modo, não fico influenciado. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu não leio em detalhes, mas fico atenta na repercussão.

      Excluir
  4. Não terminei de assisti. Dormi.
    Mas trabalha Miranda Ricardson que morreu de uma queda esquiando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tente ver inteiro. gostei muito. eu gosto demais de miranda richardson. ela arrasou em tom e viv interpretando a esposa incompreendida do poeta tom elliot.

      Excluir
  5. Pedrita, vc tem Facebook? Me adiciona, please.

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, eu achei o filme lindo, figurinos, cenários, iluminação. Mas o filme não me empolgou, eu não consegui me emocionar ou me envolver com o roteiro, o que me deixou muito frustrada. Eu achei que eu ia amar o filme! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse filme! na época ele mexeu com os brios das pessoas por causa do beijo final que não foi com o principe. Houve quem interpretasse a história como apologia à homossexualidade ( um grande absurdo pq a relação das personagens era de amor fraterno, apesar de que realmente não seria mau tratar do assunto no filme) e por causa do que o rei fez com a malévola que foi visto como metáfora para o estupro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aleska, eu gostei muito, é bem sombrio. acho que algumas questões que criticaram foi por não terem gostado. gosto não é critério de avaliação. achei tudo muito redondo. estão fazendo a continuação.

      Excluir

Cultura é vida!