quinta-feira, 25 de junho de 2015

Game of Thrones - 3ª Temporada

Assisti Game of Thrones - 3ª Temporada (2013) no HBO On Demand. O 007 leu os livros e comentou comigo que o autor George R. R. Martin não tinha escrito os livros da continuidade da temporada e que decidiram continuar sem a história escrita. Disse que cada vez mais a trama se distanciava dos livros. Essa espera por novos livros é mais perceptível na terceira temporada. Há cenas muito prolongadas.


Como já falei, por ser voltado ao público jovem, há muitas cenas de violência e sangue, mas a terceira temporada se supera. Uma cena de tortura que em 3 minutos daria o recado, durou 15 minutos desnecessários, uma amiga fez a mesma queixa. Fica claro a tentativa de esticar as tramas, uma pelo sucesso outra para ter história para as próximas antes dos livros. Game of Thrones continua inteligente e surpreendente. Não sei se a trama conseguirá ser original sem seguir o que ele escreve. O autor sabe muito bem jogar as peças, descartar personagens importantes, virar o jogo totalmente.

Foi exatamente a época da polêmica do spoiler. Não cheguei a ler, mas desconfiei pelo pouco que escapou aos meus olhos. Espero que a trama continue interessante e não caia em escolha óbvias. 

Belíssima a cena final da 3ª Temporada.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Pedrita,
    Até que tentei assistir ao Games of Thrones mas é tanto sangue e violência que não consegui.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pedrita.
    Gosto bastante da série, mas os livros são infinitamente melhores. A série realmente prioriza algumas cenas com pouca utilidade. Sem falar que corta uma quantidade grande de personagens.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu imagino que a série poderia priorizar uns personagens e deixar outros de lado. mas com a demora dos filmes prontos. os adaptadores devem ter questionado se realmente deveriam ter resumido a trama já q agora precisam preencher lacunas.

      Excluir
  3. Não faz meu estilo.
    E acho que se tentar assistir, não vou entender.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pedrita,

    Tenho planos de ver esta série, embora, desde o início eu tenha me posicionado de forma meio preguiçosa. É que eu fico de má vontade com os projetos que envolvem muita mídia e dinheiro. Mas obras que abordam reinados, idade média, etc. sempre ganham o meu interesse, rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tinha o mesmo receio, mesmo pré-conceito. mas me surpreendi.

      Excluir
  5. Sou fan de GOT, apesar de quê, ainda não assisti a quinta temporada, mas gosto muito. PS: Fiquei interessada na sua leitura atual, espero que tenha resenha =)

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pri, eu estou começando a ver a quarta temporada. mas agora mais devagar. o livro q estou lendo é incrível e a resenha deverá ser grande. surpreendente.

      Excluir
  6. Todo mundo comenta sobre essa série, mas eu nunca vi
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu achava q nunca ia ter vontade de ver. me pergunto agora pq demorei tanto.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Ótima dica sobre "Nine - Um Musical Felliniano".... Já tenho uma lista para acompanhar nos teatros da cidade.. Não conheço ainda a nova instalação do Porto Seguro. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, acho q vai gostar do teatro porto seguro. tem duas peças q tenho vontade de ver agora.

      Excluir
  8. Pedrita, eu não assisto, quer dizer, assisto por cima, pois não consigo suportar a cenas violentas. Acho fortes demais e me fazem mal.

    Eu fiquei muito aborrecida com o final da temporada de agora. Eu acho que o autor se perde, joga fora personagens fortes de maneira banal. Se é assim, nem precisava ter criado tais personagens. Ah. vc vai uma cena da Daenerys na última temporada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patry, como eu vejo no on demande eu adianto, agilizo. eu gosto como o autor brinca com os personagens. mas segundo o 007 agora pouco é do livro.

      Excluir

Cultura é vida!