segunda-feira, 8 de junho de 2015

Lembra Daquela Noite?

Assisti Lembra Daquela Noite? (1940) de Mitchell Leisen no Telecine Cult. Eu olhava uma chamada do Telecine antes das 22h, onde eles mostram um resumo dos filmes que vão começar. E fiquei com vontade de ver esse. Gostei muito. Tem um viés um pouco moralista, mas o roteiro é muito bem construído e lógico. No elenco estão Barbara Stanwyck e Fred MacMurray.





É véspera de Natal e uma bela mulher rouba uma joia de uma joalheria e é presa. O advogado da acusação é chamado para ganhar a causa. O da defesa é um falador exagerado. Assim que ele termina o outro pede prorrogação solicitando um psiquiatra. O juiz adia para depois do Ano Novo. O advogado da acusação fica com pena da mulher passar o Natal na cadeia e paga a fiança para ela esperar com a sua família. O que ele não sabe é que ela é sozinha e levam ela pra casa dele.

Ele oferece para levá-la a casa da família dela que é perto da cidade onde mora sua mãe e eles seguem viagem. Nada dá muito certo e eles vão para a casa da família dele. A mãe e a tia são interpretadas por Beulah Bondi e Elizabeth Patterson. Bonito filme. 

Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Vc descobre cada coisa.
    Lógico que eu gostaria de ter assistido.
    Vou dar, inbox meu celular e pelo WhatsApp vc me avisa(risos).
    É o jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, descobri um minuto antes, na chamada do q vai passar às 22h.

      Excluir
  2. Olá, Pedrita,

    Este filme deve ser mesmo bom. Já vi alguns com o Fred Macmurray, mas o último, (Nunca é tarde para amar) achei tão bobinho que não o assist até o fim, apesar da presença o Kurt Russel ainda menino, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, nem lembro se vi esse filme que parou de ver. não cheguei a gravar muito o nome desse ator, mas pela fisionomia acho q vi muitos filmes com ele.

      Excluir

Cultura é vida!