domingo, 24 de janeiro de 2016

Tudo No Seu Tempo

Assisti a peça Tudo No Seu Tempo no Teatro Jaraguá. Adorei! O texto é do dramaturgo inglês Alan Ayckbourn. A direção é de Eduardo Muniz. É de um gênero que adoro, suspense. Não li nada a respeito, vi as matérias, mas não lia, gosto de ir sem informações pra assistir. Começou com três em cena e eu ficava pensando o que mudariam. O cenário não parecia ter outros desdobramentos. De repente a peça dá uma guinada, nos surpreende de forma impressionante e fica muito eletrizante. Texto ótimo, direção impecável. Amei!

Vou falar detalhes da peça (aconselho quem quiser ver que não leia): Uma prostituta é chamada para atender um idoso. Ele só quer que ela assine um papel, ela consegue fugir do capanga desse homem e sai em outro quarto. Aí está a chave de todo mistério que vamos entender melhor mesmo depois. O elenco é incrível, adorei todos e gosto muito de vários atores. Cynthia Falabella faz a prostituta. O idoso é o Joca Andreazza. O capanga, Gustavo Trestini, ele tinha um ótimo personagem machista em Boogie Oggie, também estava em Joia Rara. Seu personagem é bem angustiante na peça.

Fernanda Couto interpretou a doce segunda esposa. Adoro essa atriz, falei de outros trabalhos dela aqui no blog. Também gosto bastante do Edu Guimarães que faz o impagável segurança do hotel. Eu falei de uma peça com ele aqui.E Bete Correia. Eu falei dela em uma peça aqui. A iluminação é de Domingos Quintiliano. Os cenários de Chris Aizner. A estreia estava badaladíssima! Tudo No Seu Tempo fica em cartaz até 20 de março.

Fotos de Lígia Jardim.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Parece interessante mas sem chance de que eu veja.
    Então, me conte o que era o tal papel.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser interessante...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita,
    Não conheço essa peça mas sei do talento da Cynthia Falabella como atriz.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, conheço pouco o trabalho da cynthia falabella. gostei muito nessa peça. o personagem é muito rico. com várias facetas.

      Excluir
  4. OI, gosto mt da Cyntia Falabella www.anaherminiapaulino.blog.uol.com.br bj

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma excelente peça e com uma ótima atuação.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre desejo ir mais ao teatro fico aqui babando esse aspecto de sua vida cultural Pedrita!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, eu ia pouco qd comecei o blog. na retrospectiva uma vez tinha ido uma única vez nem tinha peça pra escolher. aí me propus ir umas cinco vezes ao ano. em geral atualmente vou um pouco mais.

      Excluir

Cultura é vida!