quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Emmanuele Baldini & Dana Radu

Assisti ao recital com o violinista Emmanuele Baldini e a pianista Dana Radu na série BMA Música Erudita na Biblioteca Mário de Andrade. Que apresentação maravilhosa, que interpretações, que repertório. Eu gosto demais da pianista romena Dana Radu, já falei dela em postagens aqui. Eu já tinha ouvido interpretações do italiano Emmanuele Baldini como spalla da OSESP, mas foi a primeira vez que vi em recital. Os dois são músicos incríveis.

César Franck por Pierre Petit

Eu gosto demais do compositor belga César Franck. O violinista contou que iam interpretar uma das grandes obras para violino e piano de todos os tempos, a Sonata em Lá Maior, que maravilha! O duo ainda interpretou a Sonata em Ré maior D 384 de Franz Schubert e estreou uma obra brasileira de Caio Facó, Canções Errantes, inclusive o compositor estava na plateia. Em plena crise econômica é de emocionar ver uma série patrocinada. Além de um recital belíssimo, era ainda gratuito! 


Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Hello, Pedrita!
    Chique demais, com certeza todos saíram maravilhados.
    Como eu te disse aqui em BH sempre tem recital no Palácio das Artes. Os horários não coincidem com o meu trabalho.
    No último dia 6 teve, eu tive compromisso, oportunidades não vão faltar.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita,
    Deve ser emocionante esse recital.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorooo piano e por acaso nunca tive oportunidade de assistir a um grande espetaculo com piano ao vivo, tenho pena disso, quem sabe um dia. Beijinho. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria, é muito bom ir a concertos. vou regularmente. esse foi magnífico. belíssimo repertório.

      Excluir
  4. Olá, Pedita.
    Fiquei curioso para conferir a apresentação de Emmanuele Baldini e a Dana Radu. Eles parecem ser muito talentosos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  5. Pedrita,
    Da minha casa ao Barro Preto, levo de 40 a 50 minutos, depende do trânsito.
    À noite o trânsito é mais tranquilo.
    Obrigada pelas informações preciosas!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, realmente não sabia se esse teatro era perto.

      Excluir
  6. Nem lembro o tempo que assisti alguma coisa assim.

    ResponderExcluir
  7. Também gosto desse compositor. Faz tanto tempo que não vou a um recital.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu assisti ao S.O.S. Mulheres ao Mar 1. Filme muito ruim.. Uma das piores comédias brasileiras que já assisti. Não tivw coragem de assistir ao 2. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Olá Pedrita!
    Já disse anteriormente aqui no blog o quanto gosto do som de violinos que considero como som de cristal que vai das celebrações ao redor de uma fogueira dos ciganos aos sofisticados salões de recitais, pois hoje eu só tenho a agradecer a vc por disponibilizar esse vídeo. Como disse Baldini antes de iniciar "um presente perfeito".
    Obrigada por esse presente, além do som do violino , o piano, amei esse vídeo!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir

Cultura é vida!