terça-feira, 16 de maio de 2017

Maze Runner: Prova de Fogo

Assisti Maze Runner: Prova de Fogo (2015) de Wes Ball no Telecine Premium. Estava muito curiosa para saber o que acontecia com esses meninos na continuação de Maze Runner: Correr ou Morrer. A série é baseada nos livros de James Dashner. Ainda há vários para serem adaptados. Gostei muito!

Agora eles chegam em um laboratório e vão para um refeitório cheios de jovens e imunes. Também passam a dormir em beliches divididos em grupos. Periodicamente vão buscar grupos de jovens dizendo que seguirão para uma fazenda. O líder desconfia, um rapaz que está faz tempo lá se une a ele para investigarem.

Acabam descobrindo que os jovens não seguem para fazendas. São pendurados, entubados e ficam tirando líquidos deles. Nem sabemos se estão dopados, vivos. Eles conseguem fugir e ir ao deserto. Não é nada tão monstruoso como apregoam. Eles sendo imunes o deserto é menos perigoso, só que eles não sabem se todos são imunes.

Surgem então outros personagens. Claro que a série bebe em várias fontes, com muitas semelhanças de filmes de destruição do mundo, vírus, que é parecido inclusive com a doença de Walking Dead. O deserto com os Mad Max. Mas é bom mesmo assim. prende a atenção, é ágil. Muito bem feitas as cenas dos prédios desmoronando. Dylan O´Brein continua interpretando o líder. Sua parceira agora é Brenda, interpretada por Rosa Salazar. Aparece Giancarlo Esposito, Jacob Lofland, Kathryn Smith-McGlynn, Lili Taylor, Terry Dale Parks e Aidan Gillen. Continuam Patricia Clarkson, Kaya Scodelario, Thomas Brodie Sangster, Ki Wong Lee e Alexander Flores. O espírito coletivo continua. O grupo está sempre ajudando os outros e tentando salvá-los.

Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Respostas
    1. liliane, acho que não ia gostar realmente. sim, esse livro q estou lendo da leopoldina é recente. mas no livro fala bastante das cartas entre julieta e luíza. não consegui descobrir se há algum livro.

      Excluir
  2. Não Pedrita.
    Esse livro de Leopoldina foi lançado agora.

    ResponderExcluir
  3. O primeiro filme é muito bom. O enigma do labirinto é o ponto principal.

    Esta sequência é interessante ainda, mas um pouco inferior.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o primeiro, rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Hello, Pedrita!
    Eu assisti o primeiro e gostei!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oláááááááá Pedrita
    Ainda não assisti o primeiro filme, nem li o livro, mas desde que vi a primeira resenha aqui fiquei curiosa, especialmente pela pegada do game e pelo espírito coletivo.
    O segundo parece ser tão bom quanto o primeiro e pelo que você disse as cenas são muito bem construídas assim como os personagens.
    Agora quero ver se assisto os dois de uma vez :))
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu gostei. mas não consigo imaginar se vc v ai gostar. o coletivo me agrada muito em tempos onde todos estão tão solitários.

      Excluir

Cultura é vida!