sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Game of Thrones - 7ª Temporada

Assisti Game of Thrones - 7ª Temporada (2017) na HBO. Eu adoro essa série, inteligente, genial. Passaram tão rápidos os 6 episódios que levei um susto quando soube que era o último. Só ano que vem, que pena.

Daenerys (Emilia Clark) e Jon Snow (Kit Harington) se conheceram, incrível a tensão entre eles. Os dois firmes em suas convicções. Mas uma revelação mais para frente me baratinou e procurei minhas amigas pra esclarecer. Continuo confusa.

Os irmãos Starks agora estão se juntando. Muito incrível o início dessa temporada com Arya (Maisie Williams) matando um dos seus enumerados. Impressionante a cena. Agora eles seguem para a Muralha. Cada um com suas marcas, fortes, machucados, desconfiados, desesperançosos. Mindinho (Aidan Gilliam) passa a fazer intriga entre as irmãs. Arya sempre teve raiva do não posicionamento da irmã (Sophie Turner) com os fatos do passado, e ele se aproveita dessa tensão. 


Incrível como Samuell Tarly (John Bradley) passa a ser determinante em vários núcleos nessa temporada. Ele resolve ser mestre como foi orientado, infelizmente ele não pode ter mulheres e sua amada e o filho dela não ficam com ele. Aos poucos ele passa a questionar o sistema retrógrado dos mestres. Colocam Tarly em serviços domésticos, limpando latrinas, longe dos livros, mas ele acaba burlando uma a uma as regras e realmente interferindo nos outros núcleos. Ele consegue a informação para Jon Snow que há cristal na região do castelo da Daynerys, cristal importante para fazer armas que matem os mortos vivos. Também salva Jorah Mormont (Iain Glen). Os mestres condenam Mormont a morte, mas Tarly lembra de um tratamento, sem ter certeza, mas que diferença fazia... E na madrugada cura Mormont. No final ele abandona o local de estudos e segue com a mulher para a Muralha, fez muito bem, os mestres não o mereciam.
O inverno chegou. Que dó que o dragão virou morto vivo. Fiquei arrasada. E acabou muito, mas muito forte, com o dragão fantasminha derretendo a Muralha de gelo.


Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Bom dia.
    Ainda falta ver essa temporada do Guerra dos Tronos.
    Me interessou bastante o livro A maldição de Dashiel Hammett, gosto muito dos livros dele.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Hello, Pedrita!
    Eu não assisti nenhuma temperada, mas parece ser top!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita,
    Não faz meu gênero esse tipo de série.
    Bom domingo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Até hoje, das sete temporadas, só assisti um capítulo. Os comentários sobre a série são bem positivos, às vezes dá vontade de começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, eu comecei a ver bem depois do início e fiquei encantada. os diálogos de poder são incríveis. tudo é impecável.

      Excluir
  5. Olá Pedrita
    Estou muito atrasada na série :/ confesso que desanimei um pouco porque é muito diferente da saga nos livros, como vc disse uma das qualidades da obra são os combates verbais e na série os personagens não tem tempo suficiente.
    mas quero retomar afinal O inverno chegou e o fim está próximo :)
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, não sabia que estava tão diferente dos livros. eu estou amando.

      Excluir
  6. Ainda terei que reservar um tempo para ver esta série, pois me interesso pelo assunto que ela aborda, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho q vai gostar. eu tb demorei a começar a ver e achei incrível. vi até bem rapidamente. sem maratonas. mas vi seguidamente, é incrível.

      Excluir

Cultura é vida!