terça-feira, 31 de outubro de 2017

Aliados

Assisti Aliados (2016) de Robert Zewicks no TelecinePlay. O roteiro é de Steven Night. Tinha curiosidade em ver esse filme que não foi muito elogiado. Realmente demora para acontecer. A metade inicial é bem romântica e cansativa, quase larguei. Brad Pitt e Marion Cotillard interpretam espiões contra os alemães na Segunda Guerra Mundial. Eles se conhecem porque precisam fingir que são marido e mulher para praticar um atentado. Muito fake a cena deles namorando no carro no meio da tempestade de areia. Não teria como eles saírem, teria uma grande chance de morrerem sufocados. As areias se movem muito rápido, estavam cobrindo o carro que nem potente era. Mas eles voltam tranquilamente depois.

Eles realmente se apaixonam, ele pede autorização para casar com ela, que demora mas sai. Na segunda metade fica bem mais interessante.  Apesar do trailer, Aliados tem bem pouca ação, é bem parado e achei um pouco confuso também. Alguns outros do elenco são: Camille Cottin, August Diehl, Simon McBurney e Matthew Goode.
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. O final deste filme é surpreendente e me deu o que pensar até mesmo devido ao fato de não conhecermos bem a ninguém, frequentemente, nem a nós próprios.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, nem quis dar pistas, mas realmente surpreendeu muito.

      Excluir
  2. É um filme que ainda não decidi se vou assistir. Seu texto é bem semelhante a impressão que tive ao ver o trailer e ler a sinopse em outros sites.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, eu veria mesmo com as críticas mais ou menos. é interessante.

      Excluir
  3. Confesso que não é muito minha praia esse tipo de filme.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, sabe que parece uma coisa e é outra? acho q vc gostaria.

      Excluir
  4. Olá Pedrita
    Ainda não sei se gostei ou não :)
    A pegada de espionagem achei fraquinha e o romance nada a ver, mas a segunda parte do filme melhorou com um thriller investigativo.
    Confesso que não me surpreendeu muito o final, matei a charada quando ela diz lá no começo: "consigo que seja bem real meu disfarce porque me envolvo realmente"
    mesmo assim me emocionou o final, achei fofinho <3
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, achei q tem umas questões interessantes, mas é irregular mesmo. muito fraquinho e piegas o começo. ah, eu cheguei a achar que ele q estava fingindo, até mesmo qd começa a investigar. foi meio previsível realmente.

      Excluir

Cultura é vida!